terça-feira, 21 de maio de 2013

As Exauridas, os CEF e as Aulas de Zumba

Descanso em Pascoaes - Gatão - Amarante
Fotografia de anabela Matias de Magalhães
 
As Exauridas, os CEF e as Aulas de Zumba

Exauridas estamos. Eu e a minha Companheira de Lutas chamada Ana Osório, ambas a desempenhar o cargo de Directoras de Turma dos Cursos de Educação e Formação, das duas turmas de Pastelaria/Panificação, de 2º ano, um curso de Tipo II que existe na EB 2/3 de Amarante.
Depois de acordados os estágios com os/as donos/as das pastelarias/padarias locais, registo com orgulho que não recebemos nem um não aos estágios solicitados. Ora isto não acontece por acaso. Sentimos orgulho pelo trabalho feito e desenvolvido em anos anteriores com os alunos sempre mais difíceis de CEF, enviámos para estágio quem o merece frequentar e está apto a aguentá-lo e a aguentar uma PAF onde cada um tem de se desenrascar sozinho. Foi para isso que eles foram preparados ao longo de dois longos anos.
As reuniões de avaliação já foram cumpridas e hoje foi uma loucura de dia de aulas entremeadas com reuniões gerais com encarregados de educação para informação sobre tudo o que diz respeito aos respectivos educandos, a partir de amanhã estagiários por um mês, apresentações dos alunos e alunas nos respectivos locais de estágio/trabalho acompanhados de papeladas muitas... e toca de andar de um lado para o outro entre freguesias bem distantes umas das outras, com recomendações sempre na ponta da língua... sejam um primor de educação, de limpeza, cheguem a horas, nem um minutinho de atraso... aliás cheguem uns minutinhos antes da hora..., sejam prestáveis, colaborantes, esforçados, trabalhadores, deixem uma excelente imagem vossa, dos vossos professores, da instituição que representam e que é a EB 2/3 de Amarante... os alunos que chegarão a estágio para o ano agradecem. Nós também.
O filme repete-se - aqui, aqui, aqui, aqui e ali. Já o vimos antes, voltamos a vê-lo de novo nesta recta final de ano que nos levará Julho adentro com trabalho até os largarmos, definitivamente, lá para meados desse mês abasador já em pleno Verão.

E como andamos exauridas, eu e ana Osório mais uns quantos companheiros de luta!, nada melhor do que acabar o dia com uma puxada aula de zumba, dançada a ritmos loucos e descoordenados destas principiantes que seguem a Inês Fontoura Magalhães, nossa professora entusiasmada dixit!
Boa, Inês! Estou aqui que nem posso! E isso é muito bem...

Nota 1 - Fica tu de pé, Osória, que és mais nova! Quanto a mim, encosto às boxes no mirante do Teixeira de Pascoaes...

Nota 2 - Agradecidas pela preciosa ajuda de hoje, Paulo Correia e Vitor!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.