terça-feira, 14 de maio de 2013

A Luta Continua

A Luta Continua

A luta continua e em várias frentes. Aqui sob a forma de pressão sobre os sindicatos. Mexam-se, porra!

Escola Pública - Plataforma pela Educação

https://www.facebook.com/ESCOLAPUBLICAPPE?hc_location=stream

16 DE MAIO - CONCENTRAÇÃO DE PROFESSORES À PORTA DO HOTEL EM LISBOA, ONDE SE VAI REALIZAR UMA REUNIÃO DAS ESTRUTURAS SINDICAIS (FENPROF e FNE entre outras), COM ENTREGA DE MANIFESTO A REINVIDICAR LUTAS MAIS RADICAIS CONTRA O GOVERNO
MANIFESTO

1. Rejeitar em absoluto o aumento do horário de trabalho dos professores para as 40 horas semanais. Todos os indicadores internacionais de trabalho dos professores dizem que os professores portugueses são dos que trabalham mais horas dentro da sala de aula.
2. Rejeitar em absoluto a integração dos professores no “regime de mobilidade especial da Função Pública”, objetivo do governo que não é mais que um despedimento coletivo selvagem.

3. Recolocar na mesa negocial entre os parceiros educativos, a redução do número de alunos por turma e uma nova Reorganização Curricular que vise uma Escola Pública de qualidade com uma formação integral para todos.

4. Solicitar aos vários sindicatos de professores, particularmente aos mais representativos, que encetem todas as formas de luta visando combater este anunciado assassínio da profissão docente e da Escola Pública.

4. Que essas formas de luta passem, desde já, pela convocação de uma Greve às avaliações ou e exames nacionais.

PpP

APRESENTA PROPOSTAS PARA INCLUIR OU ALTERAR TEXTO BASE; DIZ SE ESTÁS DISPOSTO A PARTICIPAR NA CONCENTRAÇÃO

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.