sexta-feira, 19 de abril de 2013

Trabalho - Mimos

Moi Je no Bulício da Medina de Fez - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Trabalho - Mimos

Sendo certo que eu desenvolvo o meu trabalho sem esperar recompensas outras para além da satisfação, maior ou menor... espero que maior sempre... dos meus alunos dentro da sala de aulas e da ajuda que lhes posso proporcionar no entendimento da História, é igualmente certo que fico sempre sensibilizada quando um aluno, um professor, um pai ou mãe entra em contacto comigo para me agradecer o meu trabalho, aquele que eu faço apenas porque sim e que eu continuarei a fazer apenas porque sim, assim o MEC me deixe uma réstia de tempo para o prosseguir.

Hoje foi tempo de me enroscar nestas palavras saborosas da Ilda Ribeiro, recebidas numa das minhas três caixas de comentários dos blogues que mantenho activos, neste caso no meu blogue intitulado História 3º Ciclo:

  1. Parabens pelo fantastico trabalho. Obrigada! é uma ajuda enorme para os nossos filhos e uma mais valia para nós pais. Ilda RIbeiro 
E foi tempo de responder assim:

  1. Muitíssimo obrigada pelas suas palavras de incentivo ao meu trabalho que, não sendo muito habituais no nosso país, demonstram um carinho e um cuidado pelo outro, neste caso por mim que sou a autora/tratadora deste trabalho/blogue/página de recursos, que não deixo de registar e anotar.
    Enrosquei-me nas suas palavras. Gosto muito de me sentir útil à comunidade da qual faço parte integrante... é "defeito" meu, por certo!
    De resto, espero que o meu trabalho possa continuar a ter utilidade. Assim faz sentido a minha vida.
    Beijinho e votos de excelente fim-de-semana e de excelente trabalho para os seus filhos!
Ah! Resta-me assinalar que este blogue, com ano e meio de vida e sendo um blogue estritamente de trabalho, já registou mais de sessenta mil entradas, facto que me deixa deveras orgulhosa, sim, eu sei! o orgulho é um pecado mortal!, do trabalho que já desenvolvi até aqui e que pretendo continuar a realizar, assim o MEC me deixe.
Assim o MEC me deixe... porque quanto ao resto... eu posso bem.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.