terça-feira, 16 de abril de 2013

Espantar Neuras

Primavera - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Espantar Neuras

Como todos sabemos, podemos espantar neuras de muitas maneiras...mas nunca curtindo-as. De facto, a curtição de neuras nunca foi remédio para elas e não é agora que passará a ser.

Hoje foi dia de espantar neuras... triiim triiim... "Vens ao café?"
- Ai porque não sei o quê, não dá porque já estou em casa e quanto mais estou afogadinha em trabalho, não sei quantos testes para fazer, não sei o que mais para preparar... hoje não dá mesmo... talvez no sábado. - ouvi eu como resposta vinda do outro lado da linha.
Fui eu. Bati a porta de casa e, de filha à tiracolo, companhia boa!, procurei uma esplanada ao sol, com vistas sobre o Tâmega. Não demorou dez minutos... triiim triiim... "Sou eu! Olha, nem sabes... estou aqui com uma neura!!! Estou a entrar no carro e já vou aí ter contigo".
E foi assim que nos encontramos, duas professoras de História amigas de longuíssima data, que se entendem muiiiito bem e têm uma visão da profissão bastante coincidente, muito embora uma seja do público, eu, e a outra do privado, ela. Faríamos uma boa equipa as duas... eheheh... mesmo assim, trabalhando uma em cada canto da cidade, fazemos uma dupla muito especial, cimentada pela História e pela Amizade.
E foi assim que espantamos neuras durante uma boa meia hora, esparramadas ao sol a apanhar o dito caloroso da salamandra...
Aproveitemos! Por agora os dias de sol ainda não pagam imposto... as flores nas árvores também não.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.