quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ainda a Revogação do Programa de Matemática

 
 Ainda a Revogação do Programa de Matemática

A revogação do Programa de Matemática, feita nestes moldes, não teve/não tem pés nem cabeça nem ponta por onde se lhe pegue.
O programa agora revogado estava em vigor desde 2007, entrou de forma muito faseada, penso que em pleno estaria a ser executado há somente dois anos, exigindo formação de professores, tanto dinheiro gasto e agora atirado ao lixo! e manuais adequados.
Depois chegou Crato. E um grupo de trabalho pariu uma metas que não estavam de acordo com o programa lançando a confusão no ensino da dita disciplina. Agora o programa foi revogado sem que haja rasto de novo programa deixando os professores desta disciplina órfãos de esqueleto norteador da sua acção. Entretanto vai ser elaborado um novo programa, pelo grupo que elaborou as metas e que o vai conciliar com estas, vai ser discutido e posteriormente aprovado.
Desculpem, mas não é assim que a coisa se faz nem hoje, nem ontem, nem nunca. Apenas porque a coisa teria que ser feita assim: apresentava-se um novo programa e as respectivas metas. Discutia-se tudo. Incorporavam-se as sugestões importantes e extraía-se o que estivesse a descontexto ou fosse inapropriado. Aprovava-se. Tudo isto com tempo para as editoras se prepararem para o lançamento de novos manuais.
Estarei errada?

2 comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.