sábado, 16 de março de 2013

Profes - Os Bombos da Festa

Fuck You não sei de quem...
Obra de arte surripiada aqui.
 
Profes - Os Bombos da Festa

Governo deverá mandar 10 mil professores para a mobilidade especial

Troika pressiona Governo para dispensar 10 mil professores

Hoje volto aqui. Aos bombos da festa que somos nós, professores.
O clima de pânico está lançado, poderá mesmo corresponder à verdade e parece não existir sala de pânico que nos salve.
Entretanto o concurso nacional está à porta e posso assegurar que este será o Pai e a Mãe e o Avô e a Avó de todos os que até agora foram realizados e eu concorri a todos desde que para esta profissão entrei. Quem lê este blogue há mais tempo sabe que eu só vinculei a este agrupamento no último concurso nacional, sim exactamente naquele em que somente trezentos e tal vincularam na Nação.
Nunca tanto esteve em risco.
É evidente que quem está em horário zero vai mexer o traseiro rapidamente para tentar arranjar colocação seja onde for, fora da zona de perigo, fora da zona de conforto... ou de desconforto, nem sei muito bem o que diga, e, tendo necessidade, seja ela económica ou intelectual de exercitar a sua profissão, irá para cascos de rolha de baixo, se preciso for. Por agora estou a falar dos professores quadro de escola ou quadro de agrupamento mas a seguir temos os professores quadros de zona pedagógica que vão tratar de fazer exactamente o mesmo.
O próximo concurso será decisivo para demasiadas pessoas e trará novas muito desagradáveis para muita gente.
Por fim, temos os professores contratados que, sem qualquer vínculo à Função Pública, nem despedidos serão, tratados como descartáveis, como chicletes mastigadas, usa e deita fora... que demora...
Porca miséria! Os professores vão continuar a ser os bombos da festa. Apenas porque aqui é fácil acabar com disciplinas e tal e coisa e acabar seja com o que for a troco de umas quaisquer tretas "fundamentadas" pedagógicas para enganar tolos.
Já em medicina... ó pá, é chato acabar com a disciplina de cirurgia... não é?
Se bem que... pensando bem... eles não nos querem ver mortos?

Nota final - Alguns até merecem ser bombos de festa e muitos mais. O problema é que estas medidas se abatem sem dó nem piedade sobre maus, medíocres, safáveis, bons, muito bons, excelentes e excepcionais profissionais.
Porca miséria! País desgraçado este!
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais. Somos bombos devíamos bombar no coiro desses políticos.

Anabela Magalhães disse...

Devíamos. Penso que chegaremos lá... infelizmente para todos...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.