terça-feira, 5 de março de 2013

Convite Recusado




 
Convite Recusado

O convite chegou-me agora mesmo via facebook e foi recusado liminarmente muito embora eu só encontre o botão de aderir e de talvez... rsrsrssrs...
Confesso que já acreditei nos partidos políticos e pensei que a democracia só se fazia/construía com deles. Hoje estou/sou absolutamente descrente. Da esquerda à direita, salvo honrosas excepções de pessoas muito pontuais que aprecio, tenho para mim que os partidos são escolas de compadrios, de interesses instalados, de corrupções várias, de distribuição de benefícios, de tudo menos da Honra de Servir a Causa Pública.
Não me esqueço de muitas votações na Assembleia da República, da esquerda à direita, tudo unidinho na defesa... de quem? De quê? A última foi pela manutenção do monopólio dos partidos políticos na Assembleia da República. Estão com medo à sociedade civil? Todos? Todos unidinhos cantando em uníssono? Que estranho...
E o que esperam para legislar que os votos em branco se materializem em lugares vazios nessa vossa, que não nossa!, casa?
E o que esperam para reduzir o número de deputados nesta hora de aflição? E o que esperam para reduzir a vossa/NOSSA despesa enquanto representantes de um povo que já nem fio dental usa?

Assim sendo, não obrigada! Finito, partidos que assim se comportam, da esquerda à direita, passando pelo centro e com tantas provas dadas pelo caminho...
 
"Agir agora" Comício do Bloco de Esquerda no Porto

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.