domingo, 17 de março de 2013

Córdoba, Vida e Génio... com Dedicatória

Córdoba, Vida e Génio... com Dedicatória

Esta partilha, de uma beleza sem fim, é dedicada a um Professor de História muito especial, já aposentado, por quem eu sempre nutri muito respeito, admiração e estima. Um dia foi meu Delegado de Disciplina... um dia, já na reforma, aceitou o meu desafio e leccionou umas aulas encantadas a todos os meus alunos do oitavo ano... e um dia voltou a aceitar de novo os meus desafios... sim, sou uma desafiadora... e... um dia destes desvendarei o resto do filme.
Agradecida Miguel Moreira... pelo teu exemplo inspirador de grande profissionalismo e humanidade... e também pela tua companhia em Córdoba...


2 comentários:

miguel moreira disse...

Quando me aposentei perguntavam-me: e, agora, que vais fazer? Respondia:"tudo aquilo que der prazer e nada por simples obrigação".
Ora, o que fiz concretiza esse propósito - fi-lo a teu pedido, mas com um enorme prazer. Revivi aquilo que fiz grande parte da minha vida - ser professor (a mais bela das profissões) - e confesso que senti saudades. Emocionei-me ao ler os comentários dos teus alunos. Durante a visita, foram excelentes no trato, disciplinados, humildes, curiosos e interessados pelo saber. Gostei muito deles.
Quanto às tuas palavras, não sei mais que dizer, senão OBRIGADO.
Um beijo grande,
Miguel Moreira

Anabela Magalhães disse...

Eu sabia que tu ias amar. Para quem exerceu a sua profissão com amor, como foi o teu caso, e eu tive a oportunidade de privar contigo ainda em exercício, imagino que esse amor permaneça, que não dê para estalar dedos e agora estou noutra e já nem sei o que andei a fazer durante grande parte da minha vida... não é assim, por certo.
Os meus alunos gostaram muito de ti. O meu registo é diferente e para eles foi/é benéfico levarem estas experiências enriquecedoras do básico. Só lhes faz bem e ajuda-os a crescer. Estou convencida que os ajuda também a amar a Escola, grande preocupação minha... e tua.
Apesar da tutela, Ser Professor/a, é qualquer coisa de extraordinariamente belo, desafiador e enriquecedor neste contacto, que é intrínseco à nossa profissão, com os alunos, Razão de Ser Nossa.
De resto, eu é que te agradeço por responderes sim aos meus desafios...
Beijo grande... e ainda tomamos café esta semana...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.