segunda-feira, 25 de março de 2013

Amarante/Portugal a Encerrar

Amarante/Portugal a Fechar - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Amarante/Portugal a Encerrar

As fotografias que hoje publico foram tiradas durante a semana passada, aqui no centro histórico de Amarante, mais concretamente na Rua 5 de Outubro, rua para aí com cem metros de comprimento e no início da rua Teixeira de Vasconcelos, início com outro tanto de comprimento.  Mas podiam ter sido tiradas logo nos primeiros dias de Janeiro que o panorama era igual e o panorama era/é, desde aí, assustador.
Lojas que estiveram abertas desde que me lembro, algumas ainda no mesmo ramo inicial, fecharam agora portas esmagadas pela falta de freguesia, pela falta de negócio, esmagadas pelo aumento dos impostos.
Amarante é uma sombra do que já foi. A Princesa do Tâmega verga-se, seguindo a trajectória do país... quem lhe/lhes acode?
Como sairemos desta conjuntura tão depressiva?

4 comentários:

Abaciente disse...

Eu estive recentemente em Amarante e notei os efeitos da crise nas lojas comerciais fechadas e principalmente nos restaurantes, muitos agonizam dia a dia, degradando as ementas que outrora faziam deslocar aos fins de semana e mesmo durante ela, forasteiros de locais como: Vila Real,Régua e de mais longe.

CuiShLe disse...

Até o Porto está assim!

Anabela Magalhães disse...

A decadência que reina um pouco por todo o país também por aqui faz os seus estragos...
:(

Anabela Magalhães disse...

O Porto tem zonas... e zonas... não são todas iguais...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.