terça-feira, 12 de março de 2013

A Ordenadito, Trabalhito?

Pela Escola Pública, de Luto e em Luta - 2M - Porto
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
A Ordenadito, Trabalhito?

Ao tempo de MLR e dum primeiro a que eu gosto de chamar Sócas, sim como aquelas tamancas duras duras porque de base em madeira, já me debrucei sobre este mesmo problema - pode ler a postagem à época escrita, e intitulada Decisão - Terapia Diária, clicando aqui - o que fazer se o meu patrão me rouba mensalmente o fruto do meu trabalho, traduzido em dinheiro, pouco, ao fim do mês? Manter-me, tanto quanto consigo, uma trabalhadora cumpridora do meu dever e que, perante os roubos, lhes responde com uma valente bofetada de luva branca? Ou tomar a atitude contrária e fazer corresponder o meu trabalho "apenas" à medida do agora recebido? Que está abaixo do nível do ano de 2002, já o disse neste blogue, nesse ano mais 5 euros por mês e mais dois subsídios por inteiro...
Gostaria de poder dizer que tomei a posição de fazer corresponder a ordenadito, trabalhito... só que, não sou capaz. É que quanto mais me mordem nas canelas, mais eu me assanho furibunda.
E não, não foi um Sócas que me abastardou, também não será um Coelho... nem um Coelho de Páscoa, nem um qualquer tirado de qualquer cartola!
Pela Escola Pública, de Luto e em Luta!

2 comentários:

EMD disse...

No final deste fevereiro, que teve tanto de curto, como de leve no ordenadito, anunciei ao meus 12ºs:
- Meninos, da minha parte acabaram-se os donativos pró ME! Estou farta de ações graciosas!
Assim sendo, declaro que não farei mais uploads da minha internet particular, paga do meu bolso, - que na escola a gente morre de pasmo perante um écran que não mexe! - para o moodle, para o slidshare, para o blogue, and so on...
Não mais horas extra, em dias longos das 5 da manhã às 11 da noite, às vezes mais.
Não mais fins de semana esfíngicos à secretária...
Não me pagam para tal!
Pior, como reconhecimento do meu zelo profissional, cada vez me pagam menos.

Cheguei a casa e Zás: depois de uma quarta-feira das 8:30 am às 8:00 pm na escolinha, vai de serão pela noite dentro, a corrigir testes, a fazer publicações, às minhas custas, aqui (http://valatao.blogspot.pt/2013/02/europa-lapis-sobre-papel1943-jose-de.html) e aqui (http://escamposmelo-m.ccems.pt/course/view.php?id=1600)

E para aplacar ainda mais a minha ira, na semana seguinte dei, COMPLETAMENTE DE BORLA, mais 2 blocos e meio de aulas suplementares.

Não nos abastardarão, amiga!

Tenho muitas saudades de te apertar os ossos... ficam os besitos virtuais, guapita!

Anabela Magalhães disse...

Como eu te compreendo, Elsa Duarte!
E não, não nos abastardarão!
De resto, também tenho... tenho tantas saudadinhas tuas... temos de falar, tenho tanta coisa para te contar... tanta coisa para querer saber de ti...
Beijo enormesco, do tamanho do meu sorriso...
E abre um face, please... please...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.