sábado, 8 de dezembro de 2012

Menina do Sorriso Lindo

Menina do Sorriso Lindo

Sempre foi dona dele desde que a conheço... e conheci-a algures lá muito atrás no tempo, na EB 2/3 de Amarante, era eu professora e DT dela e de outros que continuo a recordar com saudade e que faziam parte duma turma pequenina de básico, feita de gente especial que se queria e continua a querer bem.
O encontro foi agendado no face, ela no estrangeiro, a trabalhar, e eu aqui em S. Gonçalo, também a trabalhar com afinco mas sempre com tempo para os sentimentos e os laços que se devem estabelecer/manter entre professores e alunos para que estes anos permaneçam nas suas memórias como anos bons e aconchegados... tal como os meus, bons anos os do ciclo e os do liceu!, permanecem na minha memória e continuam a orientar-me os passos.
Ontem foi dia de a abraçar dentro da nossa escolinha... que ela continua a recordar com muito amor, carinho e saudade... e foi dia dela abraçar a Elisabete, a Rosália, a Raquel... porque todos a recordam do tempo em que ela povoava aquela escola com o seu sorriso lindo e recordaram-lhe, de imediato!, o nome... foi até engraçado de ver e comprovar como nós permanecemos neles e eles permanecem em nós...

Obrigada, Rafaela! Pela gostosa e emotiva visita... e sim já passaram tantos anos...

< name="allowfullscreen" value="true">< name="movie" value="http://www.facebook.com/v/4571824217337">

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.