segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Redução de Deputados/Freguesias/Municípios

Redução de Deputados/Freguesias/Municípios

Parecem-me bem e quanto a mim só pecam por tardias num tempo de vacas muito magras em que o exemplo tem/deve vir de cima. Quanto à redução de deputados acautelem somente o não desaparecimento dos partidos mais pequenos e força, aprovem isso! Aprovem também o voto em pessoas concretas e não nos partidos políticos no abstracto. Apelo ao pê esse dê e ao pê esse e já agora também ao cê dê esse pê pê para resistirem à realização de mais um número de circo, feito de propostas e contra-propostas para depois não aprovarem coisa nenhuma. É que nós já estamos fartos desses bailes.
E revelem a lista dos deputados com conflitos de interesses antes e durante que é para a gente não votar neles para ver se limpa a porra da Assembleia e se a torna um lugar mais asseado.
Quanto à redução do número de freguesias e de municípios, é óbvio que cada caso é um caso, mas também é óbvio que não faz sentido a existência de freguesias minúsculas e com meia dúzia de habitantes e de municípios que já foram e hoje não são mais fruto das alterações demográficas e dos fluxos do interior para o litoral. Temos de racionalizar os recursos, que não abundam, sob pena de o termos de fazer lá mais para a frente em circunstâncias ainda piores do que as de hoje. E, quanto a mim, é absolutamente urgente e imperioso libertar o país das teias urdidas por tantos mas tantos políticos de meia tigela que secam o erário público porque dele se alimentam até à exaustão, é urgente reduzir-lhes a expressão e o peso.
É claro que a reforma ideal seria consensual...

Passos Coelho tem nas mãos um estudo para reduzir os actuais 230 deputados a 181.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.