segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cogumelos - Os Bons e os Maus

Cogumelos - Barca - Serra da Aboboreira
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Cogumelos - Os Bons e os Maus

Os bons não são necessariamente os mais vistosos e atractivos e esse é o caso destes cogumelos conhecidos por frades ou sentieiros, visíveis no primeiro plano da fotografia. Existem aos molhos nos terrenos da minha Barca e já me asseguraram que são deliciosos e comestíveis... mas não para mim que só olho para eles tentando adivinhar-lhes o gosto sem coragem para os cortar. Mas alguém os corta e se delicia com eles já que eles vão tendo sumiço a cada dia que passa e é vê-los viçosos num dia, desaparecidos no outro. Quanto aos meus amanitas... eheheh... os laranjinhas do primeiro plano... venenosos como o raio que os parta!... lá permanecem nos meus terrenos pujantes de cor, dando à terra um toque de não sei o quê de livro infantil de encantar...

E chegados a este ponto... por que carga de água me lembrei agora de tantos pê esse dê?!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.