segunda-feira, 30 de julho de 2012

Reunião de Bloggers

Imagem surripiada aos seis...

Reunião de Bloggers

Foram seis os bloggers experientes que se reuniram no passado sábado para trocarem ideias sobre Educação e afinar estratégias para os próximos tempos que se avizinham bem difíceis.
A expectativa foi grande, face ao anúncio sincronizado da implosão preparada colectivamente onde não falta uma pitada de humor que eu muito aprecio. A reunião, a meio do caminho para todos, e à volta de um leitão, não poderia ser mais inspiradora!
Entretanto as caixas de comentários dos respectivos blogues foram-se enchendo e estão agora pejadas de mensagens contraditórias... de apoio, crença, descrença, fúria, expectativa, decepção, entusiasmo... eu sei lá...
Sem saber do que se tratava verdadeiramente aguardei até hoje para ler o acordado e que passo a transcrever:

"- Manter a atividade de divulgação, análise e crítica da atualidade educativa de forma independente e de acordo com a identidade específica de cada blogue.

- Exercer a pressão possível sobre os atores institucionais para que seja pública, e em tempo útil, toda a informação relevante para que todos os interessados no sector da Educação possam formar a sua opinião.

- Realizar um encontro alargado e aberto a todo o público de bloggers, no próximo mês de setembro, sobre "A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal".

- Promover a realização de encontros descentralizados, temáticos, ao longo do ano letivo, conforme o interesse manifestado por grupos de colegas ou escolas.

- Aguardar pela situação no final do mês 31 de agosto para divulgar medidas de outro tipo, enquadráveis numa lógica de oposição e resistência às políticas educativas em decurso."

E tenho agora a dizer que toda esta acção concertada me parece francamente bem e que todos os lutadores são necessários para a luta que se avizinha e se antevê difícil e prolongada. E que essa luta jamais deixará de passar por cada um de nós e que todos os contributos, uns mais peso pesados do que outros, são inestimáveis de importância. Contem comigo, no que eu puder ajudar, se eu puder ajudar, consciente de que ninguém tem uma varinha mágica e pós de perlimpimpim para resolver problemas complexos da noite para o dia.
E agradeço a cada um de vós a generosidade de um trabalho sem fim a que também dedicam os vossos dias a favor de uma Educação que se quer decente. E formulo o desejo para que mantenham esse gosto, pela partilha com os outros, acirrado... eu sinto-me muito beneficiada dele...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.