sábado, 28 de julho de 2012

A Palavra a Paulo Ambrósio

A Palavra a Paulo Ambrósio


Mais vitórias de Pirro?!

Desde 2010 - ano em que reuniram promiscuamente na sede da corja, cearam comida italiana, repetiram votações empatadas, com ela (a corja) acordaram nas costas da Classee demoraram o tempo de uma gestação a deitar cá pra fora, a toque de caixa, as actas - que já nem o tradicional dia de greve autónoma anual as "nossas queridas" cúpulas sindicais convocam.
Por isso, e tendo em conta as recentes e prolongadas e/ou massivas greves vitoriosas dos Maquinistas e dos Médicos, quando o sindicalismo banana-docente canta vitórias com "micro-lutas-sem-greves em vacances", descobre-se logo que essas vitórias são como as de Pirro.
Sim, reconheço que até pode ser efeito secundário dos farmacos anti-cancerígenos que ando tomando, mas a mim - e que me desculpem as sumidades sindicais de serviço - ninguém me tira da cabeça que, por essas vitoriazecas, a materialzarem-se (ou não) em longínqua manhã de nevoeiro, alguém vai pagar a factura.
Esse alguém é tradicionalmente e há décadas, o bombo da festa: o Precariado Docente.
Sim, porque a mim ninguém, mas mesmo ninguém, me convence que SEM LUTA A DOER algo sai de uma cartola, sejam coelhos ou horários de 6 horas para... DACL's!
E estes, a saírem mesmo, implicarão mais uns milhares de contratados a caminho das filas dos IEFP dia 1 de Setembro, juntando-se às dezenas milhar de colegas desempregados que por lá já andarão desde madrugada para obter senha.
Quanto à alegada vinculaçãozeca "à la António Costa & Pedro Vieira" - dois senhores que em décadas nunca vi numa única das dezenas de lutas que travámos - conheço bem o que a esse respeito está estatuído pelas determinações das AGS's do SPGL e pelas Resoluções do último Congresso da FENPROF.
O resto, meus caros, é foguetório, cimento atirado para os olhos dos mais de 50 mil Professores Contratados/Desempregados...

Pelos DACL? TUDO?!
Pelos Desempregados? ZERO...
Pela vinculação? ZERO VÍRGULA DEZ...

IPO, 28/07/2012
Paulo Ambrósio
-membro eleito da Coordenação da Frente de Professores Desempregados do SPGL/FENPROF

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.