terça-feira, 27 de março de 2012

Novas - Revisão Curricular


Novas - Revisão Curricular 3º Ciclo

Parece-me bem o reforço em História, graças a deus, né?!, Geografia, Ciências Naturais, Físico-Química. Atenção que vai mesmo haver alteração no modelo de desdobramento de aulas que até agora vigorou nas ciências experimentais! A partir de agora, alternarão...
Sendo que a disciplina de Educação Tecnológica desaparece pura e simplesmente do currículo do 3.º ciclo, como podeis comprovar pela matriz acima postada, a verdade é que no 7.º e 8º ano existe ainda a possibilidade desta disciplina se manter através da oferta de escola.... prevejo grandes discussões... mas parece-me bem a possibilidade dada às escolas de proporem uma disciplina de oferta de escola para o 7º e 8º anos de escolaridade que esteja de acordo com o seu Projecto Educativo.
Parece-me mal, porque considero insuficiente, o tempo semanal ridículo atribuído a TIC muito embora considere adequada a sua antecipação para o 7º ano de escolaridade.
Isto assim muito a correr... agradeço colaborações que estou afogadinha em trabalho... enquanto não tiver tudo pronto da minha direcção de turma... que inferno!

Ah! E parece-me muito bem a possibilidade dada às escolas/agrupamentos de definirem, por sua conta e risco, a duração dos tempos lectivos. Sendo que tudo o que ultrapasse os 60 minutos é manifestamente excessivo... a ver vamos...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.