sexta-feira, 16 de março de 2012

Estuporado Inverno

Estuporado Inverno

Estuporado Inverno tem sido este, que por estes dias mais parece Verão depois de termos gramado um frio mais do que do catano... mas sempre seco, seco que até faz impressão e nos dá cabo da saúde a uns quantos desgraçados que padecem de alergias, faringites, rinites, constipações, gripes, princípios de pneumonias, bronquites...  e eu sei lá mais o quê que nos ataca amiúde, aos mais sensíveis a esta bicharada que anda no ar e não há meio de poisar e ficar afogada pela acção da chuva tão, mas tão! necessária.
Falo por mim, este Inverno está-me a dar cabo da paciência. Estou pela terceira vez doente com a coisa a arrastar-se há mais de dez dias e sem dar mostras de acalmia - ele é tosse, dores no peito, dores de cabeça, dores de garganta, afonia e um corpo moído e sem energia que até dá dó e nem parece o meu. Sinto-me como o Calimero, às mãos dos famigerados vírus, e é uma injustiça é o que é, e eles abusam porque eu sou pequenina...
Mas eis que, depois de consultado o médico, vou agora fazer-lhes frente com todas as armas possíveis nesta fase do campeonato pois o tratamento de choque, a bem dizer um coktail, mete antibiótico e tudo. Será desta? Uma coisa é certa, espero arrumar com os sintomas, chatos como o raio que os parta, definitivamente... antes que a coisa me arrume para canto e me obrigue a mergulhar de novo em vale de lençóis.
E a porra da chuva... cadê ela?

2 comentários:

Olga disse...

As melhoras e parabéns pelo teu excelente blogue!
Bom fim de semana.
Beijinhos,
Olga (E.B. 2,3 Amarante)

Anabela Magalhães disse...

Sê bem-vinda a esta minha casa virtual, Olga. Já me tinhas dito que andavas por aqui... eheheh... mas esta é a tua primeira pegadinha neste espaço de que eu sou tratadora.
Obrigada pelas tuas palavras, pelas melhoras e pelos parabéns.
Fica bem, também tu Linda! E votos de excelente fim-de-semana!
beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.