quinta-feira, 29 de março de 2012

Cansaço

Azul - Chefchaouen - Montanhas do Rif - Marrocos
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Cansaço

Conheço-o de dois tipos - o cansaço mau e o cansaço bom.
O mau é o que eu carrego ainda hoje no meu pêlo fruto de um trabalho de doideira na Escola Pública frequentemente sentido como inútil porque inibidor da criação, porque estupidificante de burrocrático.
Depois há o cansaço bom, aquele que nos mói o corpo mas alimenta a alma, aquele que nos faz transbordar de energia e que eu sobreponho ao primeiro para me curar dele.
Farei isso. Já a partir de amanhã. De olhos bem abertos.

2 comentários:

EMD disse...

Como tens razão, Anabela, quanto à estupidificação do trabalho burocrático. E o pior é que esta verdadeira canga tem vindo a ser cada vez mais pesada.
Não consigo compreender, nem aceitar, que tenha de continuar a fazer "à la pata" as fichas de registo individual da avaliação! Então para que serve a plataforma onde se lançam as classificações? Então não é para informatizar os dados? Se geram as pautas porque não fazem o resto?
Como se não bastasse já de doideira, toca a copiar, um a um, todos os registos de avaliação e as classificações para outra plataforma! Outra plataforma para quê???? Duplicação, triplicação da mesma tarefa. Sinto-me monge copista do séc. XXI! Só que em vez de pena e pergaminho uso as teclas do pc.
Logo eu, que tenho grelhados informáticos personalizados há anos, que me custaram muitas horas de combate corpo a corpo com o excel, sim que eu também gosto de desafios!, para automatizar as tarefas da avaliação. Mas que estucha!

Levei hoje uma facada e devo ficar a fazer pensos. Pensarei, portanto, em ti a viajar.

Cansa-te de azul, de dourado, da luz, dos cheiros, das gentes. E que venhas revigorada, amiga!


Muitos beijinhos, Belinha.:-)

Anabela Magalhães disse...

Vá lá que na minha escolinha não há fichas "à la pate"! Só nos faltaria mais essa!
Levaste uma facada? Mas está tudo sob controlo? Espero bem que sim!
Temos de falar...
E obrigada por pensares em mim... pensarei em ti too...
Xi-coração apertadinho, Elsa D!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.