segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Síria

Síria

Pela Síria a situação está pior do que nunca e a agravar-se a cada dia/hora que passa. Assistimos ao estertor final de um ditador nojento que não hesita em sacrificar o seu povo para se manter no poder, mesmo se isso implica o genocídio da "sua" gente.
Espantoso assistir a isto, a este agarrar desesperado do poder, com unhas e dentes e armas variadas que disparam sobre as populações em pleno século XXI, com a comunidade internacional de mãos atadas, enquanto caem as crianças dos outros, os pais, as mães e os avós dos outros às mãos de um assassino em série, louco, cego e surdo aos apelos para que se afaste, para que se afaste se é que já não é tarde, que chegam de muitos lados. A situação na Síria é já de guerra civil e hoje foi mais um dia de muitas perdas, um dos piores Apesar da censura, já há muitos vídeos colocados no Youtube, cada um mais horrível que o anterior. Não podemos voltar as costas ao horror. Não podemos/devemos fazer de conta que nada se está a passar porque a nossa ignorância ou a nossa pseudo ignorância não impedem coisa nenhuma. Antes impedissem!
Deixo-vos um vídeo que nos mostra até onde chegam as contradições e as hipocrisias entre as palavras ditas e aplaudidas entre loucos, cegos, surdos e os actos praticados nas ruas árabes da Síria.
Já assistimos a estas contradições tantas vezes... com fins sempre infelizes. Espero que Assad seja capturado, preso, julgado e condenado pelo genocídio que não se coibiu de colocar em marcha. E que os seus ossos apodreçam numa qualquer prisão.... mas, confesso, acho que será difícil ter esssa sorte...
E sim, qualquer povo merecia melhor do que um Bashar al Assad.

E já agora, por onde andas tu, e a tua palavra escandalizada, Asma al Assad?



Atenção - O vídeo que se segue não é aconselhável a menores ou a pessoas mais sensíveis.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.