quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Por Estes Dias Sou Piegas Mas É À Força

Quem dá para este peditório? - Mosteiro de Pombeiro
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Por Estes Dias Sou Piegas Mas É À Força

Aviso desde já que normalmente não sou piegas porque não tenho tempo, nem paciência diga-se de passagem!, para essas frescuras de gente que perde o seu tempo com palavras e hesitações, esgotando-o, e depois não tem tempo para o que verdadeiramente interessa e é assim que, enquanto uns perdem o seu tempo em lamentos, ai não sei se faça, ai não sei se vou por aí, ai não sei se tenho tempo, ai que eu não gosto de computadores, ai que eu só me modernizo se me apresentarem a papinha pronta a comer e já agora mastigada, enquanto isso eu já actuei, criei, elaborei, construí, fiz. O Passos, que também é Coelho, haveria de gostar de me conhecer, uma verdadeira mulher de acção, exemplar da gente lusa que produz e não anda cá perdida entre pieguices de ses, de mas, ou de talvez. Ninguém o entendeu... e ele a falar, tão explicadinho, lá na escolinha...
É certo que por estes dias tenho andado piegas, com dores de garganta muitas, com picos de febre e ataques de tosse q. b., com sonos dormidos atrás de sonos dormidos e comidinha servida em vale de lençóis e tudo! mas garanto que isto não passa de um brevíssimo interregno forçado pelos estupores dos vírus que me apanharam desprevenida e não tarda nada estarei de novo a contribuir, a todo o vapor, para a recuperação do meu país... se bem que ouvi dizer que ele se afunda cada vez mais... ouvi bem?
Passos, por estes dias sou piegas, mas é à força, está bem? Não te esqueças desse pequeno pormenor porque faz toda a diferença!
E sim, não tarda nada treparei pelas paredes lisas cá de casa...

E eu, ao contrário de muitos, gostei francamente do teu biquinho ao Crato.



Vídeo surripiado ao Guinote.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.