sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Apelo - Dê Sangue

Apelo - Dê Sangue

Sou dadora de sangue há muitos anos porque não me interessa falar falar falar e nada praticar e porque gosto de apelar à solidariedade sabendo que faço alguma coisa por isso... nem me sentiria bem se assim não fosse! Já o escrevi neste blogue inúmeras vezes e deixo só o exemplo de um post entre muitos acessível através deste link, sobre esta temática para mim tão especial - dar o que temos de mais precioso e íntimo, o sangue, é uma prática que não dói nada e faz toda a diferença porque literalmente salva vidas. Já dei muitas vezes o que o meu corpo se encarrega de repor rapidamente e, até hoje, felizmente, nunca recebi qualquer dádiva em troca. Assim espero que se mantenha esta contabilidade, em completo desequilíbrio e em meu desfavor até ao fim dos meus dias... mas, se um dia precisar, sei que ficarei sossegada porque haverá alguém solidário comigo, algum outro como eu que ousou levantar o rabinho do sofá, sair da sua zona de conforto, como agora está na moda dizer-se, e actuar.
Hoje divulgo este apelo à dádiva de sangue sabendo que nada poderei fazer para colmatar esta escassez, impedida pela virose que me atacou faz, precisamente hoje, oito dias. Já na última recolha de sangue, azar o meu!, realizada na minha escola em Dezembro passado, não fui uma feliz dadora pois encontrava-me doente, tal e qual como agora, isto é um verdadeiro dejá-vu! e por esse motivo fui impedida de dar o que me corre nas veias, e é vermelho, e é de produção gratuita. Espero não falhar apróxima recolha de sangue e darei novas aqui neste blogue extensivas ao facebook.
Entretanto apelo a todos os que não têm horror a agulhas e são saudáveis e têm peso compatível e não têm comportamentos de risco... dêem sangue, vão ver que não dói nada... e salva vidas.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.