quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Novas da ESA

Escola Secundária de Amarante - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Novas da ESA

A primeira fase da obra da Escola Secundária de Amarante, obra a cargo da Parque Escolar, está já concluída e foi já inaugurada neste início de segundo período. Garanto-vos que este pavilhão C, que vereis ao clicar aqui, (clicai logo de seguida no avançar), não tem nada a ver com aquele onde eu trabalhei em tempos que já lá vão.
O orçamento é pesado, quanto a mim até exagerado - 15 milhões de euros são muitos milhões - e é certo que todos nós os pagaremos mesmo que a chorar baba e ranho. Este e todos os outros investimentos que herdámos do inginheiro. Mas é também claro que esta obra é uma mais valia para o concelho de Amarante e para todos quantos povoarão as novas instalações xpto.
Por agora desejo que todos estejam à altura de as poderem e saberem usufruir. Estarão? Veremos.
Para já desejo-vos felicidades, a todos, sem excepção.

E Pedro, a tua imagem no final ficou 5 estrelinhas, rapaz!

Nota - As fotografias que ilustram este post são de um dos barracões pré-fabricados que povoavam o nosso espaço na antiga ESA que agora está a desaparecer. O Barracão era miserável, mas o professor António João Abreu orientou uma sua turma de Artes que se encarregou de o vestir com novas roupagens até ele ficar assim, muito belo, e a cheirar a Amadeo de Souza-Cardoso.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.