quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Curta Dia de Visita e o Miguel Rubim

A Curta Dia de Visita e o Miguel Rubim


Confesso que o Miguel Rubim sempre prometeu, pelo menos desde que eu o conheci, algures pelos anos setenta, aqui mesmo em Amarante, guiado pela mão do seu primo mais velho, Zé Rubim de seu nome.
O tipo sempre teve pinta de artista, era um dos caçulas do nosso vasto, por vezes vastíssimo, grupo... que nós gostávamos de nos movimentar aos molhos, rapazes e raparigas amarantinos que, à época, abrilhantávamos o burgo com as nossas risadas e os nossos passos apressados em direcção aos Poços, ao Campismo, ao Alcino dos Reis, ao Café-Bar... ao que calhava...
Mantive o contacto com o Miguel até aos vinte e poucos anos e depois... caput! O Miguel escafedeu-se da minha vida  e da vida de muitos amarantinos e evaporou-se na neblina do Porto.
Antes do Natal tive a maravilhosa surpresa de o rever, quase passados trinta anos... eheheh... quem diria?! que surpresa surpreendente e boa e eis que passámos a noite a falar dos nossos bons velhos tempos de férias de Verão, e do resto, amarantinas sempre, que teimavam em esticar, esticar... e duravam até dizer chega para nosso proveito e falámos de toda  a gente daqui, de tantos e de tantas... íntimos, íntimas... sem nos esquecermos das alemãs... pois claro! Que memórias boas partilhámos nós, eu e ele, ele e eu, extensivas a tanta tanta gente daqui...
Pois hoje deixo um cheirinho de Miguel. Não é que o tipo se fez mesmo actor?

Trailer da curta-metragem de ficção Dia de Visita escrita e realizada por Luís Vieira Campos e produzida pela Filmes Liberdade com o apoio da Imosermec SA. Com: Sandra Salomé e Miguel Rubim. Direcção de Fotografia: Manuel Pinto Barros. Som: Miguel Santos. Música: Manel Cruz.

E se quiserem saber mais sobre esta curta cliquem aqui que o saberão pela TSF.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.