sábado, 10 de dezembro de 2011

Finalistas - Façam Acontecer!

Vaso Improvável - Jardins Majorelle - Marrakech - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Finalistas - Façam Acontecer!

O texto estava-me prometido há muiiiiito e chegou-me agorinha mesmo, via chat do facebook que também serve para estas coisas muito boas.
É um texto optimista, dinâmico, aguerrido, directo, sensível, optimista, verdadeiro, escrito numa parceria de um trio que para sempre integrará o meu 7º, 8º e 9º H.
Esta gente está já na faculdade, trilhando novos caminhos que os levará... sabe-se lá onde... deixando-nos para trás, a nós, seus professores, porque assim é que é! Sendo certo que permanecerão, todos, na minha memória... foi um verdadeiro prazer acompanhar-vos os dias, durante três anos, por vezes muito penosos... eu é que vos agradeço o terem-me amenizado os dias na ESA.
Foi um orgulho, privar com vocês.
Não se acomodem nunca. Gente acomodada não presta. Não morram em vida. Gente que vive morta não presta. Barafustem. Esperneiem. Esbracejem... se for caso disso.
Façam acontecer!
Beijinhos, meus queridos! Abraço-vos a todos. Com saudades.


"Para uns somos os queridinhos, para outros uns batoteiros. Para nós, alguns são picuinhas, outros pensam que são perfeitos e outros são benfiquistas. Mas sabemos que apesar de com o tempo estas realidades se transformarem em memórias, algo mais que o laço professor-aluno permanece.

Estes vínculos não foram instantâneos, pois não? Do género, Carlos! 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10! Tivemos que construí-los com e calma, com trocadilhos, jogos de palavras, textos, diálogos, espaços psicológicos, narrador nulo subentendido, complementos oblíquos, perpendiculares e… secantes.

Quando cá chegámos éramos os “pequerruchinhos”, como dizia a nossa professora de Geografia. Fomos evoluindo, alguns, apesar da altura, ainda são pequenos, e outros, ainda que talvez pequenos, já são grandes.
E foi assim, 6 anos passados num piscar de olhos, momentos doces, amargos, azedos e picantes…
Bem, apenas gostaríamos de deixar uma palavra a todos os que nos mudaram e acompanharam durante tantos anos, colegas, professores e funcionários: obrigado.

“No que diz respeito ao futuro, há 3 tipos de pessoas: os que deixam acontecer, os que fazem acontecer e os que tentam perceber o que aconteceu.” – façam acontecer!"
Diana, Sofia e Ricardo

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.