segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Férias

Salve-se Quem Puder! - Espanha
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Férias

Começaram hoje... para os alunos, é claro! Para nós começou o afogamento em papéis, planos de acompanhamento e recuperação para aqui e para ali, justificações de negativas porque os moços não estudam e nem querem saber e nós é que temos que justificar a coisa, actas todas xpto, grelhados... adoooro os meus grelhados!... assim e assado, também os há frito e cozido, PEIs, relatórios daqui e dali, ralatórios vários que ralações também as há muitas... et voilá! eis-me chegada a casa depois de ter entrado na escolinha pelas dez da manhã e de ter vindo almoçar a casa numa breve meia horita e de ter escutado o meu pai "Mas então não estais em férias?" No teu tempo, meu pai! No teu tempo é que era bom! No tempo em que não havia taxas de produtividade e do raio que os parta a todos e o  tempo escoava devagar, devagar... e chegava para tudo e mais alguma coisa sem que o pessoal vivesse neste corre corre impensável... sei lá... há 10 anos atrás!
Nos entretantos, ah! coisa boa! No meu papito já cá canta a sericaia e uma natita ambas a esbordar de canela e, não esquecer, o bolo rei escangalhado... eheheh... tudo regado com um Porto Velhotes, como convém!
E amanhã há mais! Mais papelada... de morrer e chorar por mais.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.