sábado, 19 de novembro de 2011

Dormir Até Acordar


Erg Chebbi - Merzouga - Sahara - Marrocos
Fotografia de Joana Matias de Magalhães

Dormir Até Acordar

Esta é a expressão que eu uso para as noites em que me deixo ir no embalo do sono e acordo apenas por mim, quando o meu corpo e mente o determina, sem noticiários catastróficos da TSF logo pela manhã.
Dormir até acordar é um exercício que eu pratico de quando em vez e que me é absolutamente necessário para repor energias, ou pelo menos tentar, para recuperar da desilusão que observo à minha volta, ou pelo menos tentar, para superar do choque da constatação da mentira descarada que tem consequências sobre a vida dos outros, praticada com a maior desfaçatez e lata por pessoas que apenas são simulacros disso mesmo, sendo na realidade apenas minhocas, dispostas a rabiar sobre tudo e sobre todos.
E assim, com excelentes noites de sono impecavelmente cumpridas, se vai tentando colar os cacos do que nas vésperas se partiu, e assim se vai tentando viver num mundo cada vez mais cão onde tudo vale, até arrancar olhos.

É uma das técnicas de sobrevivência, tão velha como a Humanidade - um sono retemperador pode operar milagres... pode...

8 comentários:

Anónimo disse...

A expressão "descanso do guerreiro" diz-te alguma coisa? É claro que diz. Tira uns dias (do blogue). Sei que voltarás muito mais forte!

Conselho de amigo.

Anabela Magalhães disse...

Diz. Eheheh...
Ando estafada, é certo, meu amigo, mas o estafanço não advém do blogue, advém mesmo do que observo à minha volta e que é de difícil digestão.
Enfim, veremos. Por agora não sinto necessidade de parar. Se sentir, é certo que faço um interregno.
Thank you! Beijinhos, meu amigo, e votos de excelente fim-de-semana... o meu com testes para corrigir... eheheh... que maravilha!

Anónimo disse...

Pois, pode-se dormir até acordar quando se tem uma filha que oferece o almoço,.eh,eh,eh. Amanhã vou ao café para pôr a escrita em dia.
Flora

Unknown disse...

Não que te sirva de consolo, mas não detens a exclusividade de lidar com a decepção profunda, minha amiga...
Tu és mais importante que todo o resto que te rodeia.
Por isso tens de te preservar.
Um abraço e força.

Anabela Magalhães disse...

Um belíssimo de um almoço que a minha filha me ofereceu....
Tu sabes que ela é uma excelente cozinheira, tu sabes o gosto que ela tem pela cozinha... eheheh... vai-se a ver e saiu à mãe...
Beijocas e amanhã lá estamos.

Anabela Magalhães disse...

Eu sei disso, Lelé, eu tenho consciência do desencanto reinante face a uma Escola que deveria ser asseada. E que não o é.
Beijocas e votos de excelente fim-de-semana também para ti!

AliceMaravilha disse...

Anabela!
Esta é uma frase que gosto de utilizar à sexta-feira "amanhã vou dormir até acordar.." e há muito tempo que não posso fazer... Ultimamente a ação sobre Ed.Sexual (o país já sem tanga e a necessidade de formação é nesta área e o dinheiro tinha que ser gasto..). Depois corrigir testes...este fim de semana foi fazer os 2º testes para a próxima semana...Enfim estou, também, de rastos...E o importante passei por aqui para desejar uma boa semana, cheia de energia, porque vamos entrar na reta final e o fim do 1º período é sempre muito cansativo...
Boa semana. Jinho!
Felícia

Anabela Magalhães disse...

Essa acção já a fiz em Janeiro do ano deste ano. Está feita.
Dizes bem... e o país de tanga e nós a gastarmos os últimos cartuchos.
Quanto ao teu fim-de-semana... foi parecidinho com o meu... com testes para corrigir e amanhã continua a dança...
Beijinhos, Felícia e excelente semana...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.