quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como Um Vitral

Auto-Retrato - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Como Um Vitral

Foi uma recepção calorosa a que hoje tive mal aterrei na Escolinha carregada de portefólios dentro do meu querido Saco Porta-Portefólios... porque tenho a mania que sou trabalhadora, diga-se de passagem, que diacho de coisa sem sentido! e eis senão quando ouço uma música junto dos meus ouvidos cuja letra era um Anabela Maria, tu hoje pareces mesmo um vitral! o que, para começo de dia de trabalho, ensolarado e quente, confesso, não está mesmo nada mal... e sim,  raios a partam... lá está ela com a mania que é... eheheh... um vitral! Vejam só o que agora lhe haveriam de chamar!
Reconheço que fui assim chamada à conta do meu queriducho lenço colorido da Bimba & Lola, de múltiplas cores espalhadas pelas folhas improváveis que carregava ao pescoço, mas é certo que poderia ser igualmente chamada de vitral à conta de uma personalidade escorpiónica muito trabalhada ao longo do tempo que me faz permanecer formiguinha sem abandonar o meu canto de cigarra, que me faz continuar a ser transparente mantendo a minha densidade. Lá está, não sou um simples vidro... sou mesmo um vitral. E há quem não ache piadinha nenhuma a isto...
"Maldita a hora..."
Jamais me esquecerei.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.