sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tourada


Tourada

Suponhamos que a tourada foi hoje. Suponhamos que hoje é o meu dia livre de actividades lectivas e passei o dia na Escola. Vai de manhã, à defesa, então hoje não é o tal de dia da entrevista para quem não concorda com a proposta de nota? Pedido de esclarecimento entregue na secretaria perante o insólito da coisa de eu nada saber e nada me ser informado, vai de tarde, olá cá estou eu para a entrevista, sim... mas quem te mandou vir para a entrevista? Pois fui eu mesma, papelucho entregue na secretaria onde me declarei inteiramente disponível para a dita cuja que não havia meio de ser parida... suponhamos, mas, afinal, pensando bem, talvez sim, talvez não, ok, não te importas de esperar para a entrevista?
Que nada! Suponhamos que aguardo serenamente. Aguardo serenamente.
E suponhamos que lá começa, finalmente, passando um bom bocado de tempo, por favor, por favor, eu estou disponível para a entrevista, lá começa a dita cuja, ao finalzinho da tarde... a dita cuja... tourada. Suponhamos que a entrevista foi uma tourada com a avaliada a ter de acalmar por diversas vezes o seu entrevistador que não o seu avaliador.
Suponhamos que a ADD é nojenta. Suponhamos que o que os homens fazem com ela é inqualificável.
Suponhamos que continuo a digerir, lentamente, muito lentamente, todo este processo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Afinal, quem entrevistou quem? Não foste tu que pediste a entrevista? Não eras tu que querias ser esclarecida pela tua avaliadora?Não entendo quando escreves que tiveste de responder a um questionário. Esta ADD muda de agrupamento para agrupamento, cada um interpreta a lei à sua maneira, mas será que a lei tem mesmo todas as interpretações que lhe estão a dar?
Bj
Flora

Anabela Magalhães disse...

Pedi a entrevista. Não fui esclarecida pela avaliadora. Quem me entrevistou foi um membro da CADE que se escreve de múltiplas formas. No meu agrupamento há um guião com diversas perguntas ao avaliado. O meu entrevistador jamais poderia esclarecer-me acerca das minhas notas já que estas não foram atribuídas por ele.
Quanto à legitimidade de todas estas interpretações ainda não sei por completo o seu enquadramento legal, mas vou saber. E depois agir em conformidade com o caso.

AliceMaravilha disse...

Anabela!
Comecei por passar por aqui e esbarrei no post "Orgulho", achei maravilhoso, "entranhou" porque a situação na minha escola está ao rubro e não ata nem desata... Como já tenho uma das reclamações feitas e só posso agir lá para janeiro (?), mas aqui é tudo mais lento...Aí com questionário? e não devia ser o presidente da CADE (cadê você com o acordo brasileiro)ou diretor a fazer a dita entrevista ou o tal júri? Bom, eu para ter acesso à avaliação intercalar, sim porque eu também fiz esta, farta de esperar pois deve ser o diretor a dar conhecimento ...tive que abordar muito bem a questão...Nesta avaliação consta que a própria se junta à do biénio e este só termina a 31 de dezembro...eheh. Agora estão a tratar dos contratados, alguns que pensavam que o diretor atribuia mto bons sem observação de aulas entregaram-se à dita observação, diz-se, porque ninguém viu nada...Vê a credibilidade das situações, só me apetece perguntar "se sou obrigada a ter aulas assistidas para me candidatar a determinada vaga, como posso ser candidata sem vaga e sem quota definida? E aguardar que outros tenham as ditas aulas para se determinarem as vagas que vão ocupar?" Mas nada se pode falar, vamos ficar para todo o sempre congelados, a avaliação é bienal e coincide com a época glaciar, apesar da dita mudança de escalão remeter para novembro de 2010 e aí não estavamos congelados! Que fartura, pqp a todos...se fosse do norte eram só palavrões...
Adorei o post "orgulho", obrigada pelo ânimo, desejos de um final excelente e objetivo como todos os post que o blog apresenta.
Beijinhos
MF

Anabela Magalhães disse...

Olá MF Alice Maravilha!
A ADD é uma coboiada já per si mas incompetência reinante transformou-a em tragicomédia.
Obrigada pelas tuas palavaras que me alentam. Combati a bicha por fora. Agora luto contra ela por dentro.
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.