domingo, 2 de outubro de 2011

Os Meus Alunos de Décimo Ano e o Clube de História

Sócios de Honra do Clube de História - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães 

Os meus Alunos de Décimo Ano e o Clube de História

A noite de ontem, Noite do Dia do Diploma, foi um turbilhão de emoções. Mas a surpresa mais surpreendente viria de uma conversa tida na EB 2/3 de Amarante com dois alunos da ESA que já não povoam a nossa casa e foram sócios do Clube de História durante o ano transacto.
"Professora, o Clube vai funcionar este ano?"
"Em que dia da semana e a que horas?" -  Olhos a brilhar... eheheh...
"Como não temos aulas a essa hora, e temos de esperar pelo transporte, será que podemos continuar a frequentar o Clube?"
Mas por quem sois, alunos meus! Mas concerteza, rapazes! A vossa proposta enche-me de orgulho! Sereis os meus sócios de honra, Abel Aires e José Luís Peixoto.
Apresentem-se à chamada, na próxima quarta-feira que não seja feriado... eheheh... na nossa querida sala do costume, agora ainda mais bela e recheada.
A História, na EB 2/3 de Amarante, continua em movimento... e o movimento é boooom...

2 comentários:

Maria disse...

Pois é...o problema é quando "arranjamos" problemas com a secundária...O ano passado tive uns 6 alunos da secundária e um já da universidade a frequentar o clube de teatro...Este ano tenho mais umas meninas, que "andaram" comigo, todos os anos que puderam no clube. Foram para a secundária e às quartas lá vêm elas, todas contentes, para o clube. O problema é quando há clube também na outra escola...e as minhas colegas não acham piada à continuação dos ex alunos no meu clube...Enfim!!!

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... na "minha" secundária não há clubes de coisa nenhuma... eheheh... não faz parte da política da escola... vai daí...
É tão bom quando eles mesmo depois de saírem querem ficar entre nós...
Beijocas, Maria!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.