domingo, 30 de outubro de 2011

Cratices Aterradoras

Cratices Aterradoras

Aterradoras e disparatadas. Fui contra ontem quando se aflorou o desaparecimento do par pedagógico em EVT, continuo contra hoje e a minha opinião, mais que fundamentada à época, mantém-se.
O que jamais me ocorreu, e confesso que fui completamente apanhada de surpresa, foi a proposta de extinguir a disciplina de TIC das escolas portuguesas.
Desculpem mas só me ocorre uma única observação... mas que porra de cratice!
E garanto que nem estou só a pensar nos milhares de professores lançados no desemprego pois acima de tudo estou mesmo a pensar nos alunos portugueses e na sociedade das tecnologias da informação e comunicação que só se adensará no futuro... meus deuses o que se prepara para as gerações vindouras?
O futuro deste país é negro. Muito negro.
E quanto ao  papel desempenhado por Nuno Crato? Pois, Nuno Crato apresenta-se como o chefe da comissão liquidatária da coisa.
O  que é coiso. Que decepção gigantesca.

7 comentários:

Filipe Mendes disse...

Anabela, poderia escrever muita coisa, mas o meu estado de espírito neste momento não permite.
Considero-me modéstia à parte alguém que pensa um bocado mais à frente. Há 3 anos percebi perfeitamente que isto ia acontecer, comentei isso no meu circulo de amigos, que me disseram "tu és maluco", talvez seja, mas infelizmente... eu não estava errado!
Da mesma forma que pevi isso, digo:
o iluminado que pensou na extinção das tic, pensou no estado atual, porque daqui a 3-4 anos tenho poucas dúvidas do nível de literacia digital dos alunos. Deixo só uma pergunta que reflete todo o meu pensamento:
Quantos alunos daqui a 2-3 anos vão ter pcs tal como têm hoje? Quantos???
Já não falo em mais nada, isto chega-me!

Anabela Magalhães disse...

Se isto for para a frente, será uma idiotice que pagaremos muito caro mais à frente, Filipe.
Bjs

Unknown disse...

Gigantesca decepção. Subscrevo em absoluto! :-(

Anabela Magalhães disse...

Que mais nos irá acontecer, Lelé?
:(

Hélio Matias disse...

In Público again!
Reconhecimento...reconhecido!

Anabela Magalhães disse...

Hélio, não sabia! Por acaso não me pode enviar o recorte daí do Centro para aqui para o Norte?
Agradecida desde já por mais esta... eheheh...

Filipa Vieira disse...

ola, será que podia fazer power point sobre a 2ª parte do livro de historia "historia 8" é porque só assim é que eu tiro positivas, obrigada :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.