sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Trabalho e Café

Igreja de S. Gonçalo - Largo de S. Gonçalo - Freguesia de S. Gonçalo
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Trabalho e Café

Adoro os dois e, frequentemente, junto-os. Foi o caso de hoje, logo a seguir ao almoço em que o meu café se viu prolongado quase até às quatro horas da tarde.
Quem me visse na esplanada do café, que o meu avô e dois dos meus tios-avós abriram aqui no burgo, até que poderia pensar "Olha! Olha! O Crato bem que os pode pôr a tarimbar mais e mais... mas o que é isto... o professorado a coçar cadeiras na esplanada xpto cá do burgo horas a fio?!"
Pois é, estou farta de dizer aqui no blogue que nem tudo o que parece é e nem tudo o que é parece.
Tenho de confessar, hoje correu-me bem o dia já que já fiz um pleno, um chamado dois em um.
Saboreei o meu café curto, muito curto que eu detesto excessos, e enquanto bebia uma garrafa de litro e meio de água, minha companheira inseparável na prevenção de pedras nos rins... adoro pedras mas é na Aboboreira!... tratei de trabalho no âmbito do projecto "História em Movimento", que foi parido fez já um ano e que precisa agora dos cuidados intensivos, continuados e habituais para se aguentar nas canetas.

"Ó Miguel, tu agora reformado não vais lá só com a ginko bilova! É preciso dar-te ocupação histórica. Não queres preparar uma visita guiada à Igreja de S. Gonçalo para os meus meninos e meninas do Clube de História?"

Pois quis. E assim ficou agendada a coisa, lá para o segundo período.
Thanks, Miguel!

4 comentários:

Anónimo disse...

Também junto muitas vezes esses dois. Foi, aliás, no café que escrevi muitas páginas dos meus três rebentos literários. Foi no Colinatrum Café. Certamente, quando estiveste em Braga, foste lá, pois fica mesmo ao lado do museu.

Amanhã, bem cedo, vou comprar o Correio da Manhã, e vou para a sua esplanada (com uma paisagem urbana de fazer inveja) ler atentamente a entrevista que Santana Castilho concedeu ao João Pereira Coutinho.

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Na verdade há professores de 1ª e de 2ª categoria...eu pertenço à 2ºcategoria, tenho passado dias inteiros até às seis e meia da tarde com o processo ADD. Hoje foi um delírio... ADD como a que está, nunca mais. Depois de uma semana de trabalho já preciso de férias.
Bj
Flora

Anabela Magalhães disse...

Adoro-os juntos. Separados também... eheheh...
Ok! Já te estou a imaginar no Colinatrum, que eu conheço, pois foi exactamente aí que lanchei aquando da minha última investida a Braga. Café magnífico, sítio igualmente retemperador de energias pelas vistas, desafogadas que daí se vislumbram. Desejo-te boas leituras! Eu amanhã tenho um programa supimpa! Mas é na Invicta.
Bjs

Anabela Magalhães disse...

Olha, eu não sou relatora... eheheh... eu só sou uma das infelizes avaliadas por este sistema inacreditavelmente complicado que está a dar para tudo e mais alguma coisa.
Entretanto soube que almoçaste com parte dos meus e parte dos meus almoçaram com parte dos teus... eheheh...
Não ficou confuso... pois não?
Beijocas!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.