quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Partilha


Auto-Retrato - Mosteiro da Virgem de Guadalupe - Espanha
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Partilha

Este é um post de partilha. Grande defensora desta opção de vida, que eu considero ser a mais correcta, acredito que se todos partilharmos podemos evoluir todos mais rapidamente, defendo-a na teoria com unhas e dentes e pratico-a igualmente com unhas e dentes.
Quem já frequenta este blogue há mais tempo sabe que, entre outros, adquiri o cognome de Miss PowerPoint e que esse cognome nem é descabido de todo já que sou grande entusiasta da utilização deste maravilhoso programa que encaixa tão bem no meu sentido e necessidade de organização, na minha necessidade de ter tudo arrumadinho, de fazer hoje para manter para amanhã, de horror a trabalho que implique chover no molhado, de amor ao trabalho que fica e que permanece, com ajustes aqui e ali, durante anos e anos.
Posto isto, tenho uma apresentação em PowerPoint, realizada desde os meus tempos na ESA, e que foi alterada quando cheguei à EB 2/3 de Amarante, para a Recepção aos Alunos e Encarregados de Educação. As minhas direcções de turma têm sido de CEF, por isso a apresentação original está direccionada para estes cursos, mas, este ano, já a alterei para a adequar às restantes turmas da EB.
Ambas as apresentações seguem, obviamente, o guião em vigor na minha Escola, para este momento do ano, para esta recepção que ocorrerá durante todo o próximo dia 14.
O trabalho está feito, por isso, se alguém aí desse lado o quiser, deixem-me o e-mail na caixa de comentários que eu envio-vos a dita, sem codificação. Assim poderão fazer as alterações que entenderem e ajustá-la à vossa realidade e contexto.
Garanto-vos que está bem feitinha... eheheh...

6 comentários:

Hélio Matias disse...

Essa do Miss Power Point é...mesmo boa!
Só me faltava ouvir esta, mas denota um grande "traquejo" por em 2007 já a Miss...mexer nisto!
Já agora diga-me uma coisa Miss: por exemplo as suas fotografias...o material com que monta os posts também estão organizados nesse tal de Power Point?
Queira desculpar o incómodo...Miss!
Ip!

Anabela Magalhães disse...

Pois! Esta é mais antiga que o Hélio aqui no blog. Pois fui assim baptizada pelos meus colegas da ESA... eheheh...
As apresentações iniciei-as no Verão de 2005 e comecei a publicá-las na 1ª página web em 2007 porque os meus alunos queriam poder aceder-lhes.
Não sei se percebi a pergunta das fotografias... é certo que eu uso, sempre que possível, as fotografias da minha autoria, ou dos meus amigos, nas ditas cujas.
Esclareci, afilhado?

guidasilva disse...

Olá Anabela!
Há tanto tempo que não deixo uma palavra. Enredada em tantas tarefas que tão bem conheces, o tempo vai passando... Mas continuo a ler, sempre que posso, tudo aquilo que vais escrevendo.Como senti as mesmas angústias em relação ao famoso "ralatório"! Que perda de tempo justificar daquela forma as evidências!
Mais uma vez vou aproveitar a tua generosidade. Lembras-te que partilhaste comigo as grelhas de avaliação? Acabei por as utilizar com alguns reajustes e umas explicações do meu marido. Hoje uso-as com facilidade e tenho poupado tempo. Gostaria que me enviasses esta apresentação, pois com alterações poderei tb utilizá-la.Aqui fica o meu mail guidasilva99@sapo.pt
Bj e bom ano
Guida

Anabela Magalhães disse...

Olá Guida! De facto faz tempo que não comunicávamos! Está tudo ok contigo?
Olha, o ppt já seguiu. Provavelmente terás de fazer pequenos ajustamentos. Confere.
Fico contente pelo facto do meu grelhado te ser útil. Vou ver se o melhoro este ano... e sim, dá cá um jeito do catano!
Quanto ao "ralatório"... o melhor é esquecer o tempo literalmente queimado e improdutivo às voltas com o dito cujo!
Beijinhos e votos de excelente ano.

Bruno Costa disse...

como não sou DT há 6 ou 7 anos, esse ppt poderá ser uma boa ajuda. agradeço o envio para costta @ sapo.pt

Anabela Magalhães disse...

Já seguiu, Bruno! Espero que te seja útil.
Abraço.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.