sábado, 20 de agosto de 2011

A Palavra a Warren Buffett

A Palavra a Warren Buffett

"Enquanto grande parte dos americanos luta para fazer face às despesas, nós, os megarricos, temos isenções fiscais extraordinárias"

Mais palavras para quê? É apenas a palavra de um multimilionário norte-americano que vale o que vale...

3 comentários:

manuel correia disse...

Colega Anabela

Apenas, por sentimento de justiça, quero referir que na entrevista dada, este sr apela aos políticos que parem de dar mimos aos milionários.
Se leu a entrevista na íntegra, reparará que o mesmo sr acha inconcebível que a taxa da retenção dos impostos dos rendimentos do capital seja menor que a do trabalho. Saudações

Anabela Magalhães disse...

Sim, sim, Manuel, até ele, multimilionário, acha estranho aquilo que se está a passar e foi com este sentido que ele afirmou o que afirmou. E o que se está a passar, e vai sendo cada vez mais generalizado, é um ataque feroz aos rendimentos do trabalho enquanto outros rendimentos, por exemplo provindos da especulação, são deixados à redea solta. Eu também acho esquisito... no mínimo! Ele também. Acho que o Manuel também acha isto estranho.
A ver vamos até onde vai a lata dstes políticos e até quando nos esticarão a corda.

Anabela Magalhães disse...

Ah! O meu post, se reparar, está etiquetado de "Ironia Política" porque, de facto, não deixa de ser irónico que até um multimilionário venha a terreiro puxar as orelhas aos políticos, em prejuízo dos seus interesses pessoais.
A política está cada vez mais entregue a políticos medíocres que praticam políticas nojentas.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.