domingo, 7 de agosto de 2011

"O Peculiar"


Mão de Peculiar Sobre Mão de Tia - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Rodrigo Castelo Branco

"O Peculiar"

"O Peculiar" é o meu sobrinho mais novo, aquele que um dia, quase recém-nascido, me fez treinar para vovó e o mesmo que um dia se virou para mim e com uma grandessíssima lata me afirmou em tom de gozo "Os escorpiões não exiiiistem!".
"O Peculiar" ganhou este cognome não há muito tempo, quando um dia, sentado sobre as minhas pernas, soltou risos e mais gargalhadas acompanhadas de exclamações várias todas no mesmo sentido "Este blogue é muito peculiar", "Esta fotografia é muito peculiar!", "Este post é muito peculiar! à medida que eu lhe mostrava este blogue, principalmente a etiqueta família, onde ele é falado por diversas vezes, e a etiqueta Rodrigo, único familiar a ter etiqueta com nome próprio tais foram as peripécias dignas de ficarem registadas ao longo do seu ainda tenro crescimento.
Pois "O Peculiar" teve uma tirada de mestre, ontem mesmo, enquanto o pai dele furioso com a desobediência da irmã lhe berrava, cada vez mais exaltado "Fecha a portaa, Ema!"... "Fecha a PORTAAA!... "FECHA A PORTAAAAAAA!
Foi aqui que "O Peculiar" resolveu dar um ar da sua graça e cantar ao pai:

Fecha a pooorta
Apaaga as luzes
Vem deitar-te a meu laaaado!

Por isso vou surpreendê-lo com a música das Doce, que ele ouviu algures na sua ainda jovem vida, e depois vou-lhe mostrar e ler este post e ficar à espera de um "Mas isto é muito peculiar!"

2 comentários:

gabrielvboas disse...

Este peculiar ainda vai dar azo a muitos posts. Para já vê-se que tem pinta: sentido de humor e oportunidade. Não lhe falte a oportunidade que sentido dela tem ele... eheheh

Anabela Magalhães disse...

O Peculiar foium anjinho até se tornar um diacho. Está na fase diacho e sim, tem um sentido de oportunidade que nos deixa a todos desconcertados!
Outra coisa - Já falaste com a Maria?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.