segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Anabela Magalhães no Público


O Anabela Magalhães no Público

O Hélio Matias deixou-me a informação nos comentários e eu agradeço-lhe a atenção, sem a qual eu deixaria escapar mais esta citação.
Agradeço também ao Público, por ampliar a minha voz de peão num assunto tão imensamente triste para a minha profissão.

12 comentários:

DL disse...

Parabéns ;) já tinha visto há bocado quando comprei o jornal...

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, David!
Beijinhos! Ainda tenho de trocar umas ideias contigo sobre este malfadado tema...

DL disse...

Se queres que te diga este assunto já me enjoa. Até porque esta avaliação, ou qualquer outra, não faz qualquer sentido sem progressão na carreira. Ou melhor, faria sentido se isso fosse assumido, mas não é. Não há carreira nenhuma, mas todo o modelo parte do principio que há. Quando o congelamento começar a ser prolongado no tempo vais ver o sentido que isto faz.
Sobre os do 8º e 9º escalão não serem avaliados, não me faz assim muita confusão, não vão progredir para lado nenhum. Gente com mais de 55 anos ser submetido a ciclos de 4 anos vai dar no quê? Se forem maus? Serão despedidos? Levam com um plano de formação com 60 anos? Isto é tudo uma conversa sem sentido. Esse pessoal está de saída e ninguém lhes toca. Para quê perder tempo com eles?

Anabela Magalhães disse...

A mim também me enjoa e é certo que há assuntos bem mais importantes para debater em educação... mas... isentar 40 mil professores de toda e qualquer avaliação não lembra ao diabo!
De resto a carreira é uma falácia. :(

DL disse...

Mas sabes o que acho? Essa proposta parece aquela de pôr os enc de educação a avaliar os professores. Aquilo era só para distrair o pessoal, para que não reparassem no resto. Aqui é igual: está tudo a discutir a isenções e o resto lá vai passando... Julgo que essa ideia acabará por não vingar, mas mesmo que vingue não é nada que me tire o sono...não vale a pena... Já tive muitas insónias das outras vezes...

Anabela Magalhães disse...

Talvez! Não digo que não seja estratégia distractora... infeliz à mesma. E eu contava com melhor! Contava com uma ponta de ética na política.

J disse...

Qualquer dia passa dos blogs, para uma crónica semanal.
Boa semana

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... essa foi boa, João! Mas não! Gosto de escrever nesta minha casa onde escrevo exactamente o que quero... percebes?

J disse...

Pois, não venha a censura ao de cima.

Anabela Magalhães disse...

Pois sabe-se lá! :)
Aqui escrevo e edito. Amo ter esta possibilidade que este tempo me proporcionou.

gabrielvboas disse...

Em primeiro lugar, parabéns por este mais que merecido destaque. Em segundo lugar, se calhar... está na altura dos professores darem um passo em frente e proporem uma avaliação docente estruturada, exigente e para todos. Se calhar o homem aceitava, desde que não custasse nada, é claro, pois Nuno só compra coisas grátis!

Anabela Magalhães disse...

Se calhar! Mas o problema é que pões 10 professores a pensar num modelo e tens 10 modelos diferentes... eheheh... não sei se ria... não sei se chore!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.