domingo, 7 de agosto de 2011

Escalada

Escalada

A escalada fascina-me porque me parece sempre fácil ao olhar para as figuras ágeis que trepam paredes rochosas como eu salto muros ou construo caminhos. Acredito que não o seja. E que exija uma excelente preparação física e mental. Para mim seria impossível a sua prática já que, inexplicavelmente e com o avançar da idade, desenvolvi verdadeiro pânico perante alturas a modos que desamparadas e obscenas.
Outros desportos radicais, why not? Até que os ataco... mas nada que envolva alturas e desamparos sem chão.
Vídeo retirado do blogue EscaladaZen.

4 comentários:

Maria disse...

De fato nem tudo o que é parece...rs A escalada exige um treino constante, uma dedicação extrema, não só fisica, como bem disseste. Como constróis caminhos, eles constroem “vias” e munidos de material , que nem me atrevo a dizer o nome por ignorância pura lá vão edificando “caminhos” para percorrerem na vertical, ou no caso do bolder(?) na horizontal . É assim que há muitos anos meu marido vai dando o seu contributo para que a escalada seja um desporto mais conhecido e praticado (temos um parede de escalada na escola) e apareçam escolas de escalada como o Reguengo do Fétal.

Anabela Magalhães disse...

É uma actividade - desporto radical - que eu muito admiro e, confesso-te, gosto de observar os escaladores. costumo observá-los em acção em Marrocos, nas famosas Gargantas do Todhra, paredes rochosas a pique, de muitos metros de altura, perto de Tinerhir.
Interessante terem uma parede de escalada na escola e divulgarem este desporto, tão pouco conhecido entre nós.
Eu também sou uma constructora de caminhos... mas sempre rentes ao chão... eheheh...

Maria disse...

bem...melhor do que ter uma parede de esclada na escola é ter uma em casa...eheheheh.
Pois é a gargem está cheia de "presas", cordas, picolés ?(para a esclada no gelo),pés de gato e muitos mais instrumentos extravagantes. Agora entendo porque meu esposo quer tanto ir a marrocos... Mesmo em algumas viagens ele leva o material de escalada, lembro-me quando fomos a Palma que passámos umas horas ele a escalar e nós a mergulhar em águas límpidas, ou quando fomos até Chamonix...Ufa...só de pensar fico cansadinha...rs

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... essa foi boa, Maria! E é boa essa de ficares cansada só de ver... eheheh...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.