sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Adoro Este tipo de Funcionário Público

Adoro Este Tipo de Funcionário Público

Ou, para ser mais concreta, esta Tipa. E passo a explicar.
A história que vou relatar passou-se hoje, na Loja do Cidadão das Antas, secção passaportes.
Senha tirada, eis que nos chamam quase de imediato.
A funcionária pública estava por certo tolinha. Tinha espalhado o conteúdo de um porta lápis enormesco, repleto de cheio de canetas das mais variadas cores, clipes e agrafos e separava tudinho na maior das calmas como se não houvesse qualquer clientela à vista. Lápis para aqui, clipes para acolá, agrafos para acoli, tudo a ficar arrumadinho, a molhada dos lápis primeiro, e lá vai ela de novo, a molhada, já separadinha, para dentro do dito cujo porta-lápis. E lá volta a Tipa de Funcionária Pública aos montinhos dos clipes e dos agrafos... e eu com uma cara já capaz de a comer viva e a lançar-lhe faíscas pelos olhos disfarçados pelos meus óculos de sol não tirados... e lá continua ela nestes preparos... Alôoooooooooo! Estamos aquiiiiiiiii! Olha! Olha! E eis que se lembra de nós, levanta a cabeça, olha de baixo para cima e lança um "Desculpem! É só..." Sim, é sóoo?! É sóooo, o quê?! Eeee...? E lá volta ela aos molhinhos emaranhados de clipes e agrafos. E continua nestes preparos, observados atentamente por mim, incrédula à frente dela e a fazer uso da minha maior contenção.
E nos entretantos... Aleluia! Aleluia! A Tipa de Funcionária lembrou-se da clientela que a olhava entre o atónito e a fúria contidíssima e decide começar o atendimento. Papéis para aqui, papéis para ali... e continuava  a lançar olhares investigadores para os seus queridos montinhos de clipes e agrafos só parcialmente separados. Espeta os dedos inquisidores no montinho dos clipes e...  Ops! Não é que descobre mais uns quantos agrafos disfarçados no montinho dos clipes?! Separa-os. Levanta a cabeça e esboça quase um sorriso rápido e volta à cara de pau de Tipa de Funcionária Pública.
Acaba o atendimento ainda a lançar olhares inquisidores aos montinhos de clipes e agrafos que pareciam berrar por ela.
Felizmente a seguir a nós não estava ninguém. A Tipa de Funcionária Pública teria  tempo para acabar a arrumação do seu material.

8 comentários:

Anónimo disse...

Irra!!! Esta tipa obstipa até dizer chega!

Anabela Magalhães disse...

Foi uma cena do catano, Luís! Gostaria de a ter filmado!
Irra mesmo!

Elenáro disse...

Ela comigo não teria tido tempo de acabar de contar as coisas, Anabela.

Eu já passei por uma situação semelhante em Lisboa, na bilheteira do Metro.

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... ando um escorpião muito pacífico, Elenáro! E com uma pachorra de Jó! Deixei-a esticar-se a torto e a direito enquanto disfarçava a fúria por detrás dos óculos. Queria ver até onde ia a lata da tipa! Foi longe! Eheheh... tão longe que deu origem a este post!
Beijocas!

PaulaCD disse...

É por pessoas como esta senhora, que os restantes funcionários públicos, dos quais fazemos parte, são tâo bem considerados......

Anabela Magalhães disse...

É, por isso há que lhes dar tolerância zero. Para bem de nós todos, os outros... os que assim não se comportam. Denunciemos.
Bjs, Paula!

Lourenço disse...

Olá Anabela, como eu e muitos outros compreendos a situção... mas se tiver algum assunto a tratar na Segurança Social em Amarante, prepare-se, tome um Xanax ou qualquer outro calmente e bem forte, para não cair para o lado de nervos, é simplesmente surreal... Contado ninguém acredita, só visto e de preferência vivido.
Bjs, Lourenço.

Anabela Magalhães disse...

Ao que parece, felizmente para mim, não frequento tal serviço. De resto, temos de continuar a denunciar estas situações, Lourenço!
Beijinhos para os três!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.