domingo, 10 de julho de 2011

Novas do Galego


Galego de Pernas para o Ar - Galiza - Espanha
Fotografia sei lá eu de quem! E surripiada aqui!

Novas do Galego

"Xogando coa corda que está colgada no piñeiro que está na capela que está en San Roque que está en Cangas (o resto xa o sabedes)"

O Galego, dono do blogue Quem puxo esse papel na porta acompanha-me os passos desde 2007 ou 2008, estava eu em Marrocos, mais concretamente num dos muitos cybercafés que já tive de visitar em terras muito estranhas, muito estranhas e que não minhas, por imperativo de ter de alimentar este bloguito que por vezes quase morre à míngua e berra como um desalmado pela sua nem sempre presente dona.
A primeira vez que o li, na caixa de comentários do meu blogue, achei que ele era professor. Professor com sotaque estrangeiro, pois então, que a maneira de "falar" era quase perfeita mas o sotaque... donde era o sotaque?
Pois foi uma situação engraçada, eu portuguesa em Marrocos, ele galego na Argélia e os países magrebinos atravessados em nós, onde ainda hoje permanecem, aproximando-nos, para além da língua, quase comum. Quanto ao professor revelar-se-ia palpite completamente falhado...
Pois hoje foi dia de lhe roubar um post com fotografia e tudo. Agora que ele está de novo ausente da sua Galiza querida, terra do meu bisavô materno que eu tenho uma costeleta irmã dele pois então!, hoje é dia de lhe manifestar a minha solidariedade e apoio deste Norte que nunca nos deixa de acompanhar mesmo se andamos com a cabeça no Sul, não é assim, Xosé?

4 comentários:

rui disse...

Vai-se-me subir o sangue à cabeça se me deixas muito tempo assim!!
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Sorry, Xosé, vais ficar mesmo de pernas para o ar! Para sempre aqui no bloguito da rapariga... eheheh...
Beijocas e fica bem na tua nova aventura.

Raul Martins disse...

Que surpresa agradável... pois há muito que não dou um salto ao "quem puxo esse papel"... dediquei-me mais ao "face"... e vou apanhar lá o nosso amigo "galego" como carinhosamente o tratas, Anabela.
...
De uma forma ou de outra todos somos professores, não é Anabela?
...
E não sabia que tinhas uma costela galega. Fica-te bem... Uma mistura deveras interessante... que deu no que deu, eh!eh!eh!
...
Boa semana de trabalho.

Anabela Magalhães disse...

O Rui está de novo exilado, Raul, o que é o mesmo que dizer inspirado! Passa por lá. Ele vai ficar contente por te rever.
De uma maneira ou de outra... somos.
E sim, tenho uma costeletita... eheheh... que eu acho que até se nota... e que deu no que deu e que tu bem conheces de outros carnavais... eheheh
beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.