quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jardinagem


Jardim do Escorpião Azul - Serra da Aboboreira
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Jardinagem

Jardinei a manhã toda e isto é o mesmo que dizer que cortei os matos acumulados de um jardim de escorpião azul, típico de serra, onde quase tudo o que existe é autóctone, fora uma ou outra planta introduzida, mas resistente a períodos de seca prolongados, que eu tenho uma grande consciência ambiental e não vou para a serra fazer relvados xpto.
Os carvalhos estão agora podados de galhos mortos, os gravetos foram apanhados e amontoados, e arderão numa qualquer lareira durante o próximo Inverno, as ervas altas e secas jazem agora amontoadas e transformar-se-ão em composto orgânico que ajudará a renovar a terra, as silvas cortei-as com a fúria própria de quem corta políticos, economistas e financeiros, a terra junto às poucas plantas existentes, algumas aromáticas, tojo e giestas de estimação, foi limpa de entulho, as plantas foram limpas de partes mortas, enfim, foi uma verdadeira animação durante toda a manhã em que fiz o chamado quatro em um - tratei do jardim e, ao mesmo tempo, cuidei do meu físico, da minha mente e ainda trouxe um bronze na pele, invejável, digo-vos eu!
Evidentemente, estou agora que nem posso... eheheh... mas parece-me que preparada psicologicamente para atacar a mal parida ADD. Ralatório, aqui vou eu...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.