sexta-feira, 24 de junho de 2011

Este Secretismo Irrita-me

Este Secretismo Irrita-me

A bem dizer, irrita-me solenemente.  Porque a opacidade joga bem com a corrupção.
Do mesmo modo o secretismo aplicado à Avaliação de Desempenho Doente é uma das misérias mais miseráveis de todo o processo da mal parida por MLR. E o que nasceu torto já não se endireita.

6 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe a frontalide, mas a senhora também diz aos seus leitores quanto ganha mensalmente?

Anabela Magalhães disse...

Ora essa! Se há coisa que eu aprecio é frontalidade.
Defendo que todos os trabalhadores na função pública tenham os seus rendimentos, venham de onde vierem, acessíveis a quem tiver interesse em os consultar. Claro que não guardo esqueletos nos meus armários.
Não seria esta uma excelente medida de combate à corrupção? Como explicar rendimentos deploráveis e vidas extravagantes? E defendo mais. Defendo que as contas dos trabalhadores do estado, eu incluída, deviam estar acessíveis em caso de suspeita de condutas irregulares, chamemos-lhes assim. Que surpresas não teríamos...
Luto por um estado transparente. Só assim progrediremos e expurgaremos os cancros que ele encerra. E os polvos.

esseantonio disse...

Além de anónimo, (abrantes socialista?) é um idiota.

Anabela Magalhães disse...

Seja bem vindo, Esseantonio!
Há aqui duas visões sobre a coisa. Uma defende a opacidade e o secretismo. Outra a transparência mais transparente. A última é a que eu defendo. Sem dúvida. Estou pelos cabelos com a corrupção!

esseantonio disse...

Muito obrigado pela saudação. Também me dou muito, muito mal com a corrupção. Se eu pudesse... Pode ser que, desta vez, tenhamos mais sorte e não sejam só boas intenções. Espero que haja coragem para mostrar todo o lixo que, ao longo dos tempos, foi varrido para debaixo dos tapetes. Ah, e que os prevaricadores - sem excepção - sejam severamente castigados. Que tal confiscar os bens de que não fossem capazes de justificar a origem... Tenho quase a certeza que, em lugar de 'déficit' passaríamos a ter um largo 'superavit'...

Anabela Magalhães disse...

Também tenho essa certeza, Esseantonio. A ver vamos se é desta que as coisas se começam a endireitar. Com uma certeza - o rigor e a transparência tem de começar por cada um de nós. E acabar no Estado.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.