terça-feira, 28 de junho de 2011

Baptismo



Placa Basca com Tradução Castelhana - Bilbau - País Basco
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Baptismo

Hoje fui baptizada de "Coleguincomododativa! Ou Anavisionária! Ou Belacordada!"
Confesso que gosto dos três cognomes, ainda para mais depois de saber que os três vieram da minha mentora, que me conhece deveras bem de outros carnavais e a quem eu muito devo, enquanto pessoa e profissional, pelo exemplo que sempre me deu, até quando me ausentei para a ESA. Aliás, foi principalmente aí, na ausência e pela ausência, que a Lai foi a minha fonte inspiradora.

Sei que sou incomodativa para uns quantos, poucos, que gostam de permanecer estagnados. Estagnação é coisa que não joga comigo, já que sou pessoa que muito ama o movimento constante, entremeado aqui e ali por um ou outro retiro espiritual, estratégico e necessário. Detesto o imobilismo, a coisa imutável. Daí o incómodo sentido por determinadas pessoas que, estando vivas, estão já meias mortas.
Ana sou de nome e sei que sou visionária apenas na medida em que gosto de ir à frente e detesto ficar para trás, apenas isto e nada mais do que isto que eu não sou dada a não esclarecer as coisas e esta é apenas mais uma verdade verdadinha minha.
Bela também sou de nome e acordada amo estar. Aliás tenho uma sobrinha que passa a vida a perguntar à minha filhota "A tua mãe não dorme?"
A minha filha já sabe a resposta de cor "Dorme depressa!"
É que vida só temos esta que agora vivemos, não é assim? Não temos segunda oportunidade, pois não?
E eu, confesso, nunca me dei bem com desperdícios.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.