terça-feira, 26 de abril de 2011

Última Hora

Última Hora

Podemos não ser resgatados.

15 comentários:

Em@ disse...

ai...ai...ai!

Anabela Magalhães disse...

Ai!

Anónimo disse...

Se a Finlândia não ajudar o que pode acontecer a Portugal?

Anabela Magalhães disse...

Acho que se escafede, Anónimo, e nós com ele...

Anónimo disse...

Ainda nos vão unir á Espanha!

Anabela Magalhães disse...

Não vão. E quanto mais a Espanha cai a seguir... ou não cairá?

Anónimo disse...

Pois também acho. Agora se não houver ajuda vamos falir, vai ser uma revolução.

Anabela Magalhães disse...

Temos de estar atentos aos sinais. Jogar por antecipação, tanto quanto possível. E aguardar. A ver vamos o que o futuro próximo nos reserva.

Anónimo disse...

Mas as televisões não falam nem debatem isso, antes preferem exibir telenovelas e o casamento do principe de inglaterra!

Anabela Magalhães disse...

A esmagadora maioria das pessoas neste país ou anda parva ou aparvalhada. Safam-se os outros, poucos, que vão tentando manter a lucidez... coisa nada fácil nos dias que correm!

Em@ disse...

A hora do euro está a acabar...mas não sei muito bem o que poderemos fazer, Miga! ler os sinais e fazer o quê? quem nos paga é o Estado, se o país falir deixa de haver €€ e não nos pagam...quem tem terra pode plantar umas coisinhas e não morrer de fome e os outros?
mas porque será que não obrigam os ladrões a devolver o dinheiro??? Não cortam as pensões chorudas e os cargos remunerados a quadruplicar???? não tiram os cartões de crédito, gasolina e telemóveis aos manda-chuva????
Farta disto!!!Estive no paraíso uns dias e ...já dei cabo da minha "beleza".
ainda não viste a nobidade no meu canto????

João disse...

Extraordinário facto, mas é verdade!

"...Nós estamos num estado comparável somente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento de caracteres, mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá… vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se a par, a Grécia e Portugal".
EÇA DE QUEIRÓS EM 1872

Anabela Magalhães disse...

Devemos manter-nos de olhos e ouvidos bem abertos, Miga. Nada de facilitar, poupar o mais possível para qualquer eventualidade, nada de embarcar em aventuras estapafúrdias numa hora destas. Hoje falava com um senhor, perto da reforma, que me dizia estar assustado... pelos filhos, ambos com empréstimos altos para pagar, para pagamento de compra de casa... assustador, Miga! Outro dia dizia um colega nosso, casado com uma colega nossa, pai de três filhos "Vamos ver se não necessitarei de voltar a viver com os meus pais...
A coisa está muito preta... a par disso a mairia do pessoal parece parvo e vejo fazer cada uma que até parecem duas! Porca miséria, Em@! Estão-nos a roubar o fruto do nosso trabalho duro... não lhes perdoo.

Anabela Magalhães disse...

Conheço essa passagem, João, acho mesmo que já a coloquei aqui, algures... impressionante como passados todos estes anos estamos ainda na mesma cepa torta, não é?
Parece fado... fado mau, claro!

Anabela Magalhães disse...

maioria, algures no comentário anterior...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.