domingo, 17 de abril de 2011

Pura Loucura


Sede de Campanha - Fernando Nobre - Santarém -Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães


Pura Loucura

Assisto atónita à degradação política mais completa que me foi dado assistir nos dias da minha vida, por culpa única e exclusiva dos seus agentes, os políticos politiqueiros, pois então!
Fernando Nobre, por quem eu nutria até bastante respeito e admiração, mas não o suficiente para nele votar, tem-se revelado uma surpresa surpreendente que ainda não me deixou fechar a boca de tanto espanto causado na minha pessoa à causa das declarações a cada dia mais aterradoras e desconexas. Apetece adverti-lo como às vezes advirto os meus alunos, que apanhados em flagrante qualquer coisa, se desculpam enterrando os pés pelas mãos e vice-versa e a quem eu digo "Mas para que te enterras tu, falando? Quanto mais falas mais te enterras!" Ora o caso é semelhante com Fernando Nobre que parece um puto apanhado em flagrante qualquer coisa e que resolve, para se safar, meter os pés pelas mãos e as mãos pelos pés falando sem parar, enterrando-se sem parar.
Espanto - não conhece o programa do PSD, integra as listas deste partido porque num sei o quê da pobreza, só quer ser Presidente da Chafarica e, se não for eleito, renuncia de imediato ao mandato.
Confesso achar estas declarações no mínimo inéditas e a revelar uma imaginação fervilhante. Bem sei que o Presidente a pediu, à imaginação, mas caramba!, não era neste contexto e não havia necessidade!

Vamos recomeçar Portugal? Não haja dúvida! Recomeçamos bem!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.