domingo, 27 de março de 2011

E Agora?


Medronhos Risonhos - Serra da Aboboreira

Fotografia de Artur Matias de Magalhães

E Agora?

O que fazer com a ADD? Agora que este modelo se escafedeu fruto da votação da Assembleia da República mas que se encontra no limbo até promulgação pelo Presidente da República? Temos falado sobre isto entre nós e as opiniões divergem entre aqueles que acham que os procedimentos agendados devem prosseguir, até tudo estar preto no branco, e os que acham por bem suspender tudo já e aguardar. Eu alinho pela última versão. Pelo sim pelo não, suspendia tudo, apenas porque não gosto de andar a chover no molhado e porque nós, nas escolas, temos bem mais o que fazer do que dar para este peditório que já enjoa. Entretanto parece-me sentir, no meio da alegria generalizada, uma ou outra tristeza pelo fim do dito... E agora o que já está feito? E agora as aulas já assistidas? E agora... ? Perguntam-se os professores, alguns tristes outros genuinamente alegres... Pois escafederam-se, respondo eu entre gargalhadas... escafederam-se os procedimentos!

4 comentários:

Margarida Azevedo disse...

De acordo com uma colega nossa deverá ser assim: "Na segunda-feira devem todos os procedimentos relativos ao Decreto-Regulamentar 2/2010 ficarem suspensos por iniciativa da CCAD de cada agrupamento até que seja possível clarificar a decisão do Parlamento tomada na última sexta-feira, uma vez que:

Relativamente à suspensão da ADD: "Há aqui um vício de raciocínio. A Assembleia da República é a sede do poder legislativo. Mesmo quando o governo se envolve em actos legislativos (decretos e decretos-lei), fá-lo por delegação da Assembleia da República. Logo, havendo conflito, prevalece a Assembleia da república.""

Anabela Magalhães disse...

Eu também suspendia. Sob pena de se andar a trabalhar para o boneco.
E muitos de nós estão, francamente, fartos disso.
Beijocas

Tecas disse...

Deste embróglio de ADD tenho algumas peripécias que ainda hoje me levam quase ás lágrimas de rir.
Logo no início tinham - me calhado em sorte seis professores de Educação Física para avaliar o que me deixou em estado de choque durante quase uma semana. Como sou de Belas Artes imaginei-me em sonhos em grandes obras de discóbolos e outros que tais. Ainda não refeita do susto fui gentilmente convidada a fazer uma formação para avaliar professores, melhor!... Uma tortura de papeis que me entopiam o cérebro, não sem me admirar com uma formadora que rejubilava pelo "ideal da mesma" perante a perplexidade de uma turma de futuros avaliadores á força. Este ano já me tinham avisado que me iria calhar avaliar uma colega com quem trabalho. Aí disse para quem estava perto: "Vou começar a ladrar!". Alguém me ouviu! Graças aos Deuses: CONTINUO A FALAR.
Claro que é para suspender, temos mais que fazer.

Anabela Magalhães disse...

Isso é de deixar em estado de choque qualquer uma, Tecas! E logo seis! Não me admira que tenhas tido pesadelos.... eheheh...
Deixemo-nos de tretas. Ao trabalho que ele não falta nas escolas!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.