sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dias Abaixo de Cão


Dias Abaixo de Cão - Manif de Profs - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Dias Abaixo de Cão

Os dias abaixo de cão já começaram e acontecem agora na Escola, com dias passados, literalmente, de manhã à noite, à volta com aulas e reuniões e o mais que ainda vai surgindo pelo caminho.
Com aulas pela manhã, almoço engolido em menos de meia hora para de novo fotografar a Oficina de Arqueologia Experimental, seguido de nova corrida para a Escola, onde me esperava mais uma aula, e corre Anabela Maria, corre que tens uma exposição para montar na Biblioteca Maria Eulália Macedo, sendo que a exposição de postais é fabulosa, com parte da colecção do Dr Pedro Barros Pereira, subordinada ao tema "A República na Cartofilia" que abrange o final da Monarquia, implantação e primeiros anos da República e que me servirá de pano de fundo às próximas aulas de 9º ano, aulas diferentes, que por certo ficarão na memória dos meus alunos, tal como outras, de outros professores, me ficaram na minha.
Lamentavelmente a exposição teve de ficar meia preparada, meia por preparar, o "meu" busto da República só chegará amanhã vindo directamente do Porto, amanhã será dia de ainda mandar fazer umas letras xpto que levarei a casa do Antero, menino de Belas Artes, artista maior que pode ser visitado aqui e que me/nos elaborará o painel para a entrada da Escola a anunciar a dita exposição que, por força destas circunstâncias, só será terminada na segunda-feira de manhã.
O meu dia de trabalho terminou com uma reunião intercalar pelas 18:30, que findou já passava das 20 horas, hora a que a Biblioteca da Escola está já mais do que fechada e eu estou mais do que arrasada...
Por isso digo "Bolas!" Não é que recomeçaram os dias abaixo de cão que me deixam literalmente de língua de fora?!
Obrigada, meus deuses! Obrigada por amanhã ser sábado!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.