sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Recepção aos Alunos e Encarregados de Educação


Pastor de Almas - Tecto do Baptistério de Florença - Itália
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Recepção aos Alunos e Encarregados de Educação

Hoje foi dia de recepção aos alunos na/da minha Escola. De manhã para a velha prata da casa que é o mesmo que dizer para os sextos, sétimos, oitavos e nonos e da parte de tarde para os pequenotes do quinto ano que fizeram a sua estreia lá pelo "enorme" recinto escolar.
Em tempos que já lá vão, muito, muito longínquos, leccionei 2º ciclo e cheguei mesmo a fazer especialização em Didáctica do Português para ficar mais habilitada e apetrechada para o futuro, alargando, assim, o leque de opções profissionais. Entretanto deixei de leccionar Português, coisa que não pratico faz tempo... apesar de me manter praticante/professora da nossa querida língua materna, através da História.
À época, nos primórdios da minha carreira, os alunos do 5º ano pareciam-me autênticas pulguinhas, de tão pequeninos e irrequietos. Hoje, quando os vi lá pela Escola, continuaram-me a parecer pulguinhas...
Mas adiante.
Hoje foi dia de conhecer os alunos da minha direcção de turma - um CEF de Padaria/Pastelaria... ai a minha linha ao longo do ano que vai ser ano de experimentar experiências...
Algumas caritas bem conhecidas do ano lectivo anterior, alguns que me cumprimentavam sempre que por mim passavam, apesar de eu não lhes leccionar coisa nenhuma, que por aqui a gente preza e estima a boa educação e gostamos dela que se farta.
A primeira impressão foi óptima. Rapazes e raparigas simpáticos(as) que por certo não se meterão em trabalhos para além daqueles que nós lhes daremos. E que serão muitos...
Receita para os levar a bom porto? Firmeza, sempre de sorriso na cara, e trabalho q.b. pelo lombo abaixo que estes alunos têm de estar sempre ocupados, sob pena de nos enredarmos a todos em problemas.
Na próxima segunda-feira será a doer.

4 comentários:

Laryssa Malosto disse...

Olá!
Hoje,foi um grande diia!
Eu vi-a lá pela escola :)
A escola estava cheiinha de encaregados de educação e alunos,estava giríssima,depois de quase 3 meses sem alunos,estava belíssima,com a agitação do costume :P eheh
Segunda lá nos encontramos :)
Já viu que teremos que aguentar com História ao último tempo às sextas-feiras?? :S
Beijinhos +.+

Anabela Magalhães disse...

Não te vi, Laryssa! Também no meio de tanta gente!
E sim, a Nossa Escola estava uma verdadeira beleza.
Segunda começamos os trabalhos sérios e sexta, sim, terminaremos em beleza cada semana de trabalho intenso e árduo.
Ora vê aqui este post http://anabelapmatias.blogspot.com/2008/12/saudades.html
E depois diz-me alguma coisa.
Ah! E para quando um comentário no História em Movimento? Não queres ser a primeira aluna a comentar?
Vais-te inscrever no Clube de História, se tiveres horário compatível?

Laryssa Malosto disse...

O cometário no História em Movimento,ficará para breve,prometo!
Se tiver horário combatível é óbvio que sim :) !

Anabela Magalhães disse...

Esoero que tenhas! gostava de te ter por lá! :)
Entretanto, vai fazendo publicidade, please, entre os teus colegas.
beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.