domingo, 5 de setembro de 2010

O História em Movimento no ProfBlog, no Educação do Meu Umbigo e no Octávio Gonçalves


Diabretes Vermelhos Blogosféricos - Manif - 19-09-2009 - Lisboa
Fotografia de Cristina Ribas

O História em Movimento no ProfBlog, no Educação do Meu Umbigo e no Octávio Gonçalves

História em Movimento: um blogue didáctico que vale a pena seguir

"É o mais recente projecto de Anabela Magalhães e chama-se História em Movimento. O outro é bem conhecido dos leitores do ProfBlog. É o blogue Anabela Magalhães.
Para além das belas fotografias - arte em que a Anabela Magalhães é mestre - destaco os textos de carácter didáctico.
Com o blogue História em Movimento passei a ter duas razões para seguir a Anabela."

Daqui.

Conheci o Ramiro Marques faz tempo. Primeiro através do seu blogue, os nossos dois tiveram nascimentos muito próximos no tempo, depois através de mensagens trocadas por e-mail, depois pessoalmente, num dia que ficará para sempre na minha memória, dia em que conheci também o Octávio Gonçalves que, vindo de camioneta de Vila Real, apanhou o pequeno grupo de professores de Amarante que se deslocou a Lisboa, e integrou aquela que foi a última manifestação de professores, convocada pelos movimentos.
Foi um dia feliz... Lelé, Em@, Cristina Ribas, Ramiro, Octávio... todos de uma assentada!
Quanto ao Paulo Guinote cruzei-me com ele, em várias manifestações onde tive a oportunidade de lhe agradecer pessoalmente o seu trabalho em prol da Educação.
Hoje, na sequência da criação do blogue "História em Movimento" enviei um mail ao Ramiro Marques, ao Paulo Guinote e ao Octávio Gonçalves.
Dei-lhes novas do projecto "História em Movimento" e da partilha que decidi fazer do meu espólio fotográfico, especificamente ligado à História, que as minhas férias são quase sempre feitas de safaris fotográficos ligados à História, realizados aqui e ali, e tenho-as aos milhares.
E disse-lhes que se achassem interesse no meu trabalho, lhes agradecia a divulgação pelos inúmeros visitantes dos respectivos blogues. Pode ser que alguém de História lhes ache interesse.
O Ramiro e o Paulo já publicaram o link, conforme pode ser visto aqui e aqui, o que lhes agradeço. O que lhes agradeço muito.
Sou uma fiel lutadora e defensora da partilha. Defendo-a na teoria e pratico-a porque só assim ela faz sentido.
Muitíssimo obrigada aos dois.
E entretanto, à hora que escrevo, 0:12, também o Octávio Gonçalves já publicou o link para o "História em Movimento".
Portanto é agora tempo de vos agradecer aos três.
Thanks, Companheiros!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.