quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Horários

Horários

Foi hoje. Finalmente recebemos hoje o nosso tão ansiado horário, aquele que comandará as nossas vidas durante mais um ano lectivo. É certo que, sendo sempre ansiado, uns vivem este dia de forma mais angustiada pois, para quem não é de cá, e aqui veio parar mais ou menos por acaso, é toda uma vida que fica parcialmente em suspenso até receber o dito e pensar Ok! Agora posso estruturar a minha vida. Vou e venho para Espinho? Completamente impossível e tenho de alugar qualquer coisa por cá? Dará para ir e vir todos os dias para depois do Marão? Organizamos um sistema de boleias? As situações são as mais diversas e deixam-me a pensar particularmente nas famílias monoparentais em que os progenitores, normalmente as mães-professoras, arrastam os seus rebentos de localidade em localidade percorrendo e fazendo percorrer um verdadeiro calvário. Complicado! Deveras complicado.
Há horários para todos os gostos - arrumadinhos só da parte da manhã, arrumadinhos só da parte de tarde e arrumadinhos pelo dia todo como é o caso do meu.
Costumo avisar na direcção - Se precisarem de me desarrumar o horário para arrumar um horário de alguém que vem de fora, façam o favor de se sentir à vontade.
Afinal estou a cinco minutinhos da escola e, enquanto vou e venho, sempre faço algum exercício físico, praticando a solidariedade...

8 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Simplesmente
Magnífica...

Ricardo Pinto disse...

Já agora diga-me, tem o 7.ºE?

Anabela Magalhães disse...

Lamento discordar! :)
Penso que é mesmo o mínimo que posso fazer... não podemos passar a vida a olhar só para os nossos interesses e nós no bem bom!
Não me esqueci dos meus muitos anos de contratada...
Beijocas

Ricardo Pinto disse...

Não percebeu...
Eu classifiquei-a de magnífica, porque quem faz issó é uma especial, que não olha só para o seu umbigo; porque apesar de morar perto de casa, há sempre que fazer por casa, entre outros assuntos.
D´accord madame?

Anabela Magalhães disse...

No! Sétimos, este ano, ficam todos entregues à aprofessora Irene. Muito bem entregues, por sinal!

Anabela Magalhães disse...

Ah! Kakakakaka... assim me classificas... kakakakaka... mas olha que eu só procuro ser uma pessoa decente...
Beijocas

bugsnaEDucação disse...

Prontus, tá bem: decente e magnífica. Cá por mim acrescento ainda o excepcional.
Ai quantos, quantos umbigos gordos, intumescidos, hipertróficos se manifestam por estes dias. Até metem "nonjo"!
Será que voltei?

Muitos beijos por este poste, não desmerecendo os outros.

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... pela minha também os há... :)
E voltasti!
Voltasti bem! Arre! Já tinha mesmo saudadinhas tuas...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.