sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Farmville


Jardim do Escorpião Azul - Barca - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Farmville

Hoje a minha escrita é sobre o farmville. Porque anda tudo doido com este estupor deste jogo e porque constato que rara é a pessoa que não tem uma quinta virtual no facebook queimando por lá, literalmente, largas e largas horas de existência. Eles são os tomates, as alfaces, as hortaliças, os porcos, os bois e não sei mais o quê, que, confesso, me confunde até dizer chega com os pedidos que me chegam de amigos e conhecidos, uns atrás dos outros, disto e daquilo, para a quinta virtual. E este país com tanto terreno verdadeiro lá fora para amanhar, real, real, tantas farms completamente abandonadas e a solicitar intervenção mais do que urgente, mais do que necessária... enfim! Enfim!
Nunca fui muito dada à fantasia, é um facto, nem mesmo quando era criança. Vai daí nunca fui, sequer, à Eurodisney, e assim permaneço, ano após ano, e nem quero saber de farmville no facebook, nem de outros jogos, nem de outras coisas que tais. Mas, na vida real, a cada passo lá vou para a Barca, que é a minha "farm" de montanha, na vida real, roupa velha no corpo, tesoura de poda nas mãos... ou serrote, ou enxada, ancinho... ou seja o que for, que eu sou uma rapariga versátil e gosto de actividade diferenciada, útil, da qual se veja o resultado final, palpável, durável, a meu gosto.
O Jardim do Escorpião Azul andou um pouco descurado, é verdade. Muitos afazeres e negócios para tratar, incluindo aos sábados, que a família não pára e é hiperactiva até dizer chega, e eis que me dá uma vontade irresistível de apanhar ar puro na cara, poeira e carvão no corpo e embora daí que se faz tarde, Anabela Maria, que está na hora do exercício físico, o corpo exige, exige daquele exercício que não se pratica nos ginásios e é mais saudável... porque descontrai os neurónios e mói o corpo q. b.
Hoje foi mais um dia daqueles bons, bons... lá andei eu a trepar aos carvalhos, a podar os galhos velhos e secos, encarrapitada nos ditos, lá andei eu... corta daqui, acaricia dacolá, que eu gosto de carvalhos até dizer chega! E de giestas... amarelas... e brancas também...
O Jardim do Escorpião Azul lá está, bem, apesar do relativo abandono, e os incêndios respeitam-no que não é brincadeira e chegados ali... param. Também é muito feito de penedia doida, penedia que eu amo e o mantém agreste, selvagem, indomável mesmo, o que me dá uma luta abaixo de cão... que se prolongará no tempo até aos fins dos meus dias... para depois ganhar Ela, a Natureza...
Sim, Helder, hoje embarquei para a Barca...

23 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

...meu apoiado, que hoje reguei roseiras, pessegueiros macieira e laranjeiras verdadeiras!

Anabela Magalhães disse...

Podei carvalhos, giestas, urzes, cortei silvas, limpei de folhedos o jardim, amontoei o mato, reguei-o... para que se transforme em composto, porque da terra para a terra que isto é um reciclar constante! Tudo verdadeiro, pois então! :)
Beijinhos, Ângelo!

Anabela Magalhães disse...

Ah! Também reguei uma roseira e um limoeiro... :)

Laryssa Malosto disse...

Olá! Tudo bem??
É mesmo verdade,anda tudo tolinho com o "Farmville"!!
Eu também andava,mas depois começei a não ter paciência para aquilo e então deixei de jogar,mas há gente que passa ali horas e horas a cuidar de uma coisa tãoooo virtual!! Como é isto possível??
Beijinhos,cheiinhos de saudades!

Anabela Magalhães disse...

Olá minha querida Laryssa!
E então essas férias?
Hoje a caminho da Barca encontrei uma tua colega lá da escola... fartinha de férias, dizia-me ela, mortinha que comece a escola...
E estamos em contagem decrescente...
Quanto ao farmville... para mim pura perda de tempo!
E sim, anda tudo tolinho.... mas é que já vi cada figureta!
Beijocas, Linda!

Laryssa Malosto disse...

As férias,vão uma seca,eu estou também fartinhaa delas!!!
Já tenho saudades das aulas de históriia!
Já agora,a prof sabe quando começa a escola?
Beijinhos!

Helder Barros disse...

loooooooooooooool

Helder Barros disse...

Tu és uma agricultora de apetites... havias era de regar e tirar ervas daninhas todos os dias... lol!
Gostas mais de combater ervas daninhas noutros campos...

Anabela Magalhães disse...

Férias uma seca... kakakakaka... é, está na hora de começar a labuta!
Olha, não sei. Sei que o nosso trabalho já começa no dia 1, quanto ao vosso... no lo sé
Vai espreitando o site da escolinha...
Ah! E estás com saudadinhas de História...
Já lá vamos... já tens publicações na página, as primeiras duas para o 8º ano. Ando em remodelações...

Anabela Magalhães disse...

Sou mais jardineira, Helder, muito embora gostasse de fazer uma horta. Mas por agora não tenho mais tempo, carago, que ele não me estica!
E é bem verdade, gosto de dar cabo das ervas daninhas.... looooooool...
Beijocas!

Unknown disse...

Querida amiga
Pois eu devo ser uma "pessoa rara" pois não estou para gastar pestanas com um sacana dum jogo virtual. Preferia cultivar as tulipas realmente na terra, se tivesse a sorte de ter um jardim, ou mesmo as batatas, se tivesse a sorte de ter uma horta. Eu não tenho nem quero essas merdas. Tenho um perfil no Facebook para ajudar a difundir os conteúdos do Blogue. Foi por causa de Blogue que conheci gente de quem gosto muito como tu, a Ema, o Paulo, etc.
E foi também por causa do Blogue que fui a Oslo ao encontro de Bloggers. Pondera ir ao próximo. Eu fartei-me de divulgar, mas...

Anabela Magalhães disse...

Os blogues são de facto um mundo à parte, Lelé, altamente enriquecedores para todos nós que por aqui andamos nesta blogosfera docente e decente.
Quanto às outras merdas, também não contem comigo para elas. Não gosto delas. Não tenho tempo para elas.
Quanto ao encontro...hum.......
Beijoquinhas!

Em@ disse...

pois eu sou das raras eheheh e vou arejar o meu fb. todos os que estiverem biciados no farmville , pois vão curtir para outras bandas...
Lelé, foste a Oslo numa dessas? passou-me totalmente ao lado, querida.
beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Vai ao Pérola que tens lá as fotografias!
Quanto ao jogo, está arrumado sem ser experimentado!
beijinhos!

Em@ disse...

mitu ou me 2 .)))
para mim : jogos só de palavras e que resultem em formas poéticas giras , engraçadas ou profundas.

Anabela Magalhães disse...

Eu nem a tanto chego... kakakakaka...

laura Marques disse...

Bem me parecia que havia muitos motivos para me identificar contigo: gosto de jardinagem também, do contacto das mãos com a terra...e de todos os outros prazeres que daí surgem.

Xi coração

PS Nunca joguei farmville.
PS2 Porém gostaria de visitar Eurodisney. As fairytales sempe me encantaram.

Anabela Magalhães disse...

Pois é linda, o nosso farmville é feito de coisas palpáveis e reais, não é assim? Ai o contacto das mãos com a terra... amo mesmo...
Quanto à Disney, sabes que a minha filhota foi lá duas vezes, naquelas idades em que todos vão... mas não comigo, nem com o pai... que também não é dado à coisa!
Diachos de escorpiões!

Helder Barros disse...

Laura Marques:

"...do contacto das mãos com a terra...e de todos os outros prazeres que daí surgem."

Escorpião Blue:

"... nosso farmville é feito de coisas palpáveis e reais, não é assim? Ai o contacto das mãos com a terra... amo mesmo..."

"...naquelas idades em que todos vão... mas não comigo, nem com o pai..."

Depois tenho mente preversa!
Andais a pensar em fazer um conto erótico, por acaso???

Anabela Magalhães disse...

Eu e a Laura Marques? Kakakakaka... kakakakaka... kakakakaka... essa não lembraria ao diacho! Mas, pensando bem... com a mente perversa dela e a minha prática a teclar... ai se ela passa por aqui... ai que sou uma mulher morta... ai, ai ai...

Anabela Magalhães disse...

Olha, e já tenho o nome da dupla - Magalhães e Perna Alçada... sendo que a Perna Alçada terá de ser a Laurita, pois então!, que eu serei sempre a Magalhães! Kakakakaka...
Prontus, sou uma mulher morta...

laura Marques disse...

Passei e não contive as gargalhadas! E eu é que tenho a mente perversa?!!
Mas a Anabela pode contar comigo, pois imaginação não me falta. E o amor anda no ar, logo ajuda!lol
Xi corações e juizo lol

Anabela Magalhães disse...

Nem eu... kakakakaka... que estou já farta de me rir...
mente perversa, perversa é mesmo a do Diácono Remédios que se lembrou, vê lá tu!, de me atacar o blogue!
Quanto ao amor no ar... já vi, já vi! e fiquei assim a modos que muiiiiiiiito contenta da vida.
Sorte, Linda, que nestas coisas também é preciso alguma.
Beijoquinhas para os dois... kakakakaka...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.