sexta-feira, 18 de junho de 2010

Comidos de Cebolada

Comidos de Cebolada

Adivinhe quem? Mais uma vez?
Pois é isso mesmo... os professores... que por agora esfregam as mãos de contentes perante a perspectiva de ver uns quantos Hers Direktores regressar à salita de aulas, com o rabito entre as pernas, de onde saíram há décadas.
Confesso que a perspectiva tem o seu quê de "cá se fazem, cá se pagam!" mas, se olharmos um pouquito mais além, porque convém, veremos que a perspectiva é péssima para o futuro que se avizinha e agiganta a cada hora que passa.
Chegará a hora de chiar porque tenho dez horitas na ESA e, para completar horário, mais dez horitas no Marão. Sem ajudas de custo, é claro, que isso está reservado a peixe fino tipo cherne ou robalo e nós somos para aí chicharro e já um pouco passado dos carretos com tanta maldade já sofrida na pele.
Valha-nos que a paisagem daqui até lá é boa, à medida que se sobe os ares são cada vez melhores e patati e patatá.
Caríssimos, façam um esforço... não se esqueceram que os quadros de escola já não existem pois não? Pois... lembrem-se lá se não foram todos fundidos na Fundição Sócrates...
Pois é! Agora somos todos "Quadros de Agrupamento"... e, pelas minhas contas, dois e dois ainda são quatro... até ver...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.